Aumenta reciclagem de embalagens de agroquímicos no Chile

Agronegócio

Aumenta reciclagem de embalagens de agroquímicos no Chile

Foram recolhidos 146.265 quilos no primeiro semestre de 2014
Por: -Leonardo Gottems
1553 acessos

Receba Notícias como esta por email

Cadastre-se e receba nossos conteúdos gratuitamente
Obrigado por se cadastrar
  • Enviamos a você um email de boas vindas para ativação de seu cadastro.

Foram recolhidos 146.265 quilos de embalagens vazias de agroquímicos no Chile no primeiro semestre de 2014. O número representa um aumento de 8% na comparação com o mesmo período do ano passado, segundo dados do “Programa de Manejo de Envases Vazios” daquele país, que é gestionado e cofinanciado pela Afipa (Asociación Nacional de Fabricantes e Importadores de Productos Fitosanitarios Agrícolas).


Nos seis primeiros meses deste ano os agricultores entregaram um total de 505.165 embalagens vazios de produtos fitossanitários em 32 centros de coleta e outros 18 pontos de recebimento habilitados. A região com maior adesão ao programa é O´Higgins, que recolheu 34.924 quilos de material plástico, o equivalente a 23% do total nacional. Logo em seguida vem a Região Metropolitana da capital Santiago, con 29.463 quilos (20% do país) e a Região de Maule, donde se entregou 23.685 quilos (16%).


O Programa de Manejo de Envases Vazios da Afipa recebe as embalagens dos produtores rurais de forma gratuita e aplica a lavagem tripla em centros de coleta e pontos móveis de recebimento. O material é cortado e destinado para a reciclagem em forma de combustível alternativo. Os agricultores recebem ainda um documento certificando a entrega.
Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink