Aumentam as vendas da Bell Holding
CI
Agronegócio

Aumentam as vendas da Bell Holding

Por:

A Bell Holding, a maior cadeia varejista de carnes da Suíça, informou que suas vendas subiram pelo sétimo ano consecutivo em 2002 devido à demanda de aves, peixes e produtos de conveniência.

O faturamento aumentou 2,5% para 1,5 bilhão de francos suíços (US$ 1,1 bilhão), informou a Bell em uma declaração. As vendas de frangos cresceram 7,3% para um "nível muito elevado", enquanto as vendas de peixes aumentaram durante quase um trimestre, e os produtos de conveniência tiveram um salto de 18%. As vendas de carne bovina fresca estagnaram, disse o porta-voz Davide Elia.

Redução de custos

A companhia, fundada há 134 anos, andou reduzindo os custos pois os consumidores cortaram o as compras de carne bovina devido ao temor das doenças "vaca louca", a Encefalopatia Espongiforme Bovina (EEB), e da febre aftosa. A parcela da chamada "carne orgânica" cresceu 6,5 pontos percentuais para quase dois terços dos animais abatidos em 2002, e ainda tem potencial de mercado "significativo".

"A demanda de produtos orgânicos está tendo uma evolução muito positiva", afirmou Davide Elia. "Os consumidores também deixaram as aves e passaram a consumir mais carne bovina."

O volume de animais abatidos, incluindo os bovinos, a maior unidade da companhia, subiu 2% para 83.471 toneladas, e o das aves aumentou 4,7% para 19.583 toneladas, informou a empresa.

A Bell, sediada em Basiléia, poderá expandir-se na vizinha Alemanha, onde os produtos orgânicos ainda representam uma "parcela muito menor" das vendas gerais de carne, em comparação com 30% a 40% na Suíça, disse Elia. A companhia não tem planos "concretos", mas está "aberta" a possíveis compras, informou.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.