CI

Aumentam vagas de emprego no agronegócio em Mato Grosso

Mato Grosso teve 800,8 mil postos de trabalhos gerados


Mato Grosso teve 800,8 mil postos de trabalhos gerados

Em setembro o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) divulgou os dados referentes ao estoque de empregos formais do ano de 2015. Com base no levantamento, o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) apontou que o agronegócio vem apresentando um cenário positivo, visto que registrou a maior participação (32,5%) perante os empregos totais no ano, sendo este o maior valor desde 2013, já possuindo também um estoque 2,6% maior que 2015.

Segundo o relatório, em 2015, Mato Grosso teve 800,8 mil postos de trabalhos gerados. Deste total, o agronegócio foi responsável por 255,1 mil empregos. Em 2016, já são 804,4 mil postos gerados no Estado, dos quais, o agro é responsável por 261,7 mil. Para o Imea, “com o início da semeadura de soja e o aquecimento na economia nos últimos meses do ano, a tendência é que haja um aumento ainda maior no estoque de empregos do Estado”. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.