Aumento dos estoques de milho no país

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Leia os Termos de Uso e a Termos de Privacidade.


CI
Milho

Aumento dos estoques de milho no país

Conab revisou para cima os estoques finais de milho no país na temporada atual (2018/2019)
Por:

No relatório de abril a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) revisou para cima os estoques finais de milho no país na temporada atual (2018/2019). Estão previstas 15,25 milhões de toneladas do cereal, frente as 14,13 milhões estimadas anteriormente, em março. O volume também é maior que as 14,25 milhões de toneladas estocadas no final da safra passada (2017/2018). O estoque maior é devido às revisões para cima na produção de milho de segunda safra nos últimos relatórios.

Neste caso, além do aumento de 6,1% na área semeada este ano, o clima favorável tem colaborado para uma boa situação das lavouras. A expectativa é de aumento de 19,2% na produtividade média neste ciclo. Com isso, a produção deverá ser 2,3% maior que a estimada em março e deverá crescer 26,4%, em relação à safra passada. Do lado da demanda, as expectativas, tanto de consumo interno (62,50 milhões de toneladas) como para as exportações (31 milhões de toneladas) foram mantidas. A previsão de estoques mais confortáveis colabora com a pressão de baixa sobre as cotações no mercado interno.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink