CI

Aumento global dos preços do açúcar ajudam usinas indianas a atingir meta de exportações


NOVA DÉLHI (Reuters) - Usinas de açúcar indianas vão atender as demandas do governo para exportar 4 milhões de toneladas de açúcar no ano comercial que está começando neste mês, ajudadas pela elevação global de preços e potenciais novos mercados como a China e a Indonésia, disse um representante da indústria.

A Índia, maior consumidor mundial de açúcar e o segundo maior produtor, revelou novas diretrizes no mês passado, tornando compulsório para as usinas o aumento das exportações para pelo menos 4 milhões de toneladas na atual temporada de moagem para reduzir os grandes estoques.

Mas alguns participantes do mercado disseram que isto seria difícil de atingir porque os preços globais estavam muito baixos para exportações. Mas subiram cerca de 20 por cento desde então, por preocupações sobre um déficit global devido ao crescimento do apetite pelo produto.

"As condições do mercado global estão melhores agora do que havíamos antecipado porque os preços se movimentaram, então agora as usinas serão capazes de atingir a meta de 4 milhões de toneladas neste ano", disse o diretor-geral da Associação de Usinas de Açúcar Indianas (ISMA, na sigla em inglês), Abinash Verma, na Reuters Commodities Summit.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.