Aumento na disponibilidade interna de carne bovina no primeiro trimestre
CI
Agronegócio

Aumento na disponibilidade interna de carne bovina no primeiro trimestre

Em relação ao mesmo período do ano anterior houve aumento de 14,5%
Por:
Segundo estimativas da Scot Consultoria, com dados do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a produção de carne bovina no primeiro trimestre foi de 2,64 milhões de toneladas equivalente carcaça (tec).


Em relação ao mesmo período do ano anterior houve aumento de 14,5%. Entre janeiro e março de 2012 foram produzidas 2,30 milhões de tec.

No mesmo período as exportações aumentaram 26,3%, de 305,7 mil tec no primeiro trimestre de 2012 para 386,1 mil tec até março deste ano. As importações passaram de 10,4 mil tec para 12,9 mil tec, acréscimo de 23,7%. Os dados são do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC).


A disponibilidade interna no período foi de 2,26 milhões de tec, aumento de 12,7%, frente ao ano anterior. A disponibilidade interna se refere à quantidade disponível no mercado interno, já considerando importações e exportações.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.