CI

Aurora já prepara produto que será enviado à China

A partir da primeira leva, as exportações serão semanais, com duas mil cabeças por lote


O primeiro lote de carne suína que a Coopercentral Aurora mandará para a China - num negócio inédito - foi abatido na última segunda-feira e terça-feira (11) estava sendo processado. O envio do produto deve acontecer na semana que vem, de acordo com o vice-presidente da cooperativa, Neivor Canton. - A partir da primeira leva, as exportações serão semanais, com duas mil cabeças por lote - "a menos que se tenha problemas com os chineses, o que não acreditamos que haverá", assegurou Canton.


O negócio é resultado de um acordo firmado entre o Brasil e a China em abril do ano passado, permitindo que três frigoríficos brasileiros enviassem carnes aos chineses - a Aurora, de Santa Catarina, um frigorífico da BrasilFoods, de Goiás, e uma planta da Marfrig no Rio Grande do Sul.

Àquela época, a expectativa da Associação Brasileira da Indústria Produtora e Exportadora de Carne Suína (Abipecs) era de que as exportações começassem em novembro de 2011, com previsão de embarcar 50 mil toneladas no primeiro ano de intercâmbio.


"A Aurora estará com uma produção apta a ser exportada no primeiro mês de 2012. Nós já exportamos carne de frango para eles, temos os canais e os clientes para fazer isso", havia dito ao DCI o diretor de Exportações, Dilvo Casagranda.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.