CI

Austrália deve colher safra recorde de grãos 

Mas houve algumas más notícias


Foto: Divulgação

Graças às condições climáticas favoráveis na primavera, a produção da safra de inverno australiana no ano comercial de 2021-22 está prevista para atingir um recorde de 58,4 milhões de toneladas, de acordo com um relatório divulgado em 30 de novembro pelo Departamento de Agricultura, Água e Meio Ambiente (ABARES). 

A produção recorde de trigo de 34,4 milhões de toneladas - ligeiramente superior ao recorde do ano passado e o dobro do tamanho das safras de trigo atingidas pela seca de 2018-19 e 2019-20 - também é projetada. “O recorde nacional é impulsionado pela alta produção esperada de todos os tempos na Austrália Ocidental e o segundo maior já registrado em New South Wales. A produção em outros estados também está bem acima da média ”, disse Jared Greenville, diretor executivo da ABARES. 

O relatório também observou que a produção de cevada está prevista em 13,3 milhões de toneladas - a segunda maior safra de todos os tempos - e uma safra recorde de canola de 5,7 milhões de toneladas também é esperada. Mas houve algumas más notícias. “Uma série de chuvas intensas durante novembro atrasou a colheita das safras de inverno em New South Wales e Queensland, provavelmente levando a uma queda na qualidade dos grãos das safras não colhidas”, disse Greenville. 

“As inundações nas partes norte e central de New South Wales também resultaram em perdas de produção para alguns produtores, mas não se espera que isso afete significativamente os totais estaduais.” A ABARES relatou que a praga dos ratos que afetou a produção de grãos australiana um ano atrás foi frustrada com sucesso “com o aumento da isca nas fazendas durante o inverno e a primavera, reduzindo as populações nas regiões afetadas, e não houve relatos de danos significativos”. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.