CI

Austrália eleva projeção de colheita de trigo 2016/17 para recorde

Fortes chuvas na costa leste da Austrália nos últimos meses vão ajudar grande parte da produção nacional


Fortes chuvas na costa leste da Austrália nos últimos meses vão ajudar grande parte da produção nacional

A Austrália elevou nesta segunda-feira (terça-feira pelo horário local) sua projeção para a produção de trigo da safra 2016/17 em mais de 16 por cento, uma vez que condições ideais na maior parte do país, o quarto maior exportador de trigo do mundo, elevam a produção a níveis recordes e somam-se à ampla oferta global.

A produção de trigo na safra 2016/17 vai totalizar 32,64 milhões de toneladas, disse o Abares, um escritório de estatísticas do governo, ante previsão de setembro para 28,08 milhões de toneladas.

Com a colheita em andamento, a safra 2016/17 mostra que poderá ser a maior safra de trigo já registrada na Austrália, superando o recorde estabelecido em 2011/12 de 29,6 milhões de toneladas.

Uma grande safra de trigo australiana — em um mercado global já abastecido com forte oferta após grande produção no Hemisfério Norte — poderia pressionar ainda mais os preços de referência globais para o grão e garantir oferta barata de alimento para compradores asiáticos.

Os preços do trigo dos EUA continuam próximos de uma mínima de 10 anos alcançada no fim de agosto, uma vez que a oferta global desta temporada devem bater níveis recordes. Fortes chuvas na costa leste da Austrália nos últimos meses vão ajudar grande parte da produção nacional recorde, disse a Abares.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.