CI

Austrália oferece cursos gratuitos on-line de sustentabilidade e agricultura para brasileiros

Iniciativa oferece oportunidades de estudos a estudantes e profissionais em universidades pioneiras em EAD


Foto: Marcel Oliveira

O setor de educação online da Austrália expandiu-se rapidamente nos últimos anos, sendo que o desenvolvimento tecnológico e a crescente percepção positiva do público sobre os cursos on-line foram vitais para esse crescimento. Parte disso vem do pioneirismo em programas EAD, como School of the Air, Open Universities Australia, entre outros, que há muito tempo oferecem serviços educacionais de qualidade aos alunos. Algumas universidades australianas estão posicionadas entre as 50 melhores do mundo, segundo o QS World Univesity ranking, tornando o país um dos destinos preferidos de brasileiros que desejam estudar no exterior.

Mesmo durante a pandemia, o país quer se manter como forte parceiro educacional e oferece cursos gratuitos e on-line, com inscrições até 30 de junho. As aulas são baseadas em exercícios práticos, redações, vídeos e áudios conduzidos por professores especialistas em suas respectivas áreas. A duração dos programas varia de 2 a 8 semanas, com direito a certificado digital de conclusão.

Segundo o Cônsul Geral da Austrália no Brasil, Greg Wallis, "É a possiblidade de ter acesso ao conteúdo de algumas das melhores universidades do mundo sem sair de casa", afirma.

Para facilitar a escolha dos alunos, montamos um guia com resumo de cursos voltados às áreas de sustentabilidade e agricultura. Confira a seguir:

University of Newcastle e CIFAL Newscatle

Incêndios Florestais: resposta, alívio e resiliência

Duração: 3 semanas

The University of Western Australia

Agricultura, Economia e Natureza

Duração: 6 semanas

Deakin University

Introdução à Sustentabilidade e Desenvolvimento

Duração: 2 semanas

Murdoch University

Biossegurança global para uma saúde

Duração: 3 semanas

Para saber mais sobre esses e outros cursos oferecidos pelo governo australiano, em parceria com a plataforma FutureLearn, os interessados podem acessar o site: http://www.futurelearn.com/courses/collections/study-australia?utm_campaign=Austrade20&utm_term=offshore .

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.