CI

Austrália se posiciona para se tornar líder mundial em medições objetivas de carcaças

A indústria de carnes vermelhas da Austrália está se posicionando para se tornar líder mundial no uso de tecnologias objetivas de medições. 


A indústria de carnes vermelhas da Austrália está se posicionando para se tornar líder mundial no uso de tecnologias objetivas de medições de carcaças, disse o diretor gerente do Meat and Livestock Australia (MLA), Richard Norton. Ele disse que o plano direcionaria a adoção e o uso de novos sistemas objetivos de medição e tecnologia da fazenda ao prato.

O MLA também criará novas formas de gerar dados medidos objetivamente e garantir sistemas transparentes de feedback através de todos os estágios da cadeia de valor.

“Medidas objetivas têm o potencial de transformar a indústria de carne vermelha melhorando a eficiência e dando base para novos modelos de fixação de preços baseados no valor. Se for bem sucedido, os retornos na cadeia de valor são estimados em A$ 250 milhões (US$ 192 milhões) por ano até 2030”.

Alguns exemplos de tecnologias de medidas objetivas incluem:

– Câmera 3D na fazenda – uso de câmeras para medir características indicativas de composição corporal do gado e prever o rendimento de carne magra, que inclui carne, osso e gordura, além de qualidade ao consumo. Isso ajudará os produtores a alcançar as especificações de mercado e receber pagamentos baseados nas características esperadas e carcaça e valor subsequente.

– Sistemas de raio-x da carcaça inteira – desenvolvidos pelo MLA em conjunto com a Scott Automation and Robotics para otimizar as operações de corte e desossa de carcaças de cordeiro e bovinas. O MLA a Scott e a Universidade Murdoch recentemente demonstraram uma oportunidade adicional na medida de alta precisão de rendimento de carne magra com esses sistemas.

– Câmera hiperespectral – uso de imagens melhoradas de músculos para medir melhor a cor e o tamanho de produtos mais valiosos da carcaça e fornecer medidas de marmoreio de gordura intramuscular.

– Espectroscopia no infravermelho próximo (NIR) – usada para analisar o teor de gordura, umidade e proteína da carne e outras características de qualidade, como cor da carne, pH e ossificação.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.