CI

Autopeças, peças e pneus ganham espaço na Agrishow 2012

Grandes marcas do setor automotivo apresentam novidades


Grandes marcas do setor automotivo apresentam novidades na principal feira do agronegócio do Brasil e da América Latina

O agronegócio brasileiro tem estimulado a expansão da indústria automotiva, incluindo autopeças, peças e pneus. Segundo levantamento da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), a produção de máquinas agrícolas automotrizes alcançou 6.543 unidades no mês de janeiro, registrando um aumento de 18,8% em relação a dezembro de 2011 e o total de vendas internas no atacado foi de 4.687 unidades, das quais foram comercializadas 3.323 unidades de tratores em janeiro.

Comprovando ainda o cenário positivo, dados da Abimaq (Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos) indicam um aumento de 10% a 15% nas vendas de máquinas e implementos agrícolas este ano. Diante da mecanização da agricultura, vinculada ao aumento da demanda por equipamentos mais modernos, representantes do setor automobilístico apresentam novas tecnologias na Agrishow 2012 - 19ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, que acontece de 30 de abril a 4 de maio, no Pólo Regional de Desenvolvimento Tecnológico dos Agronegócios, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo.

Soluções em produtos para a implementação de carrocerias em caminhões e furgões serão expostos pela Rontan na Agrishow, com destaque para os sinalizadores acústicos e visuais, que chegam a uma luminosidade de 22.000 candelas. Além disso, a empresa demonstrará capacetes da marca ROVCAN, empresa do Grupo Rontan, e rádios Motorola.

Já a GKN do Brasil Ltda trará Cardans agrícolas para aplicação em todos os implementos, que além de transmitir a potência, possuem funções acessórias, como limitares de torque dinâmico e estático. Eles são montados com proteções plásticas resistentes a impactos e ações dos raios solares. Outra novidade são as embreagens Walterscheid, dotadas de um design eficaz, próprio para a redução de peso e auxílio na proteção dos excessos de torque existentes nas operações envolvendo os implementos agrícolas.

Linha de reforma, bandas exclusivas, lonas especiais e manchões para reparos de pneus fazem parte do portfólio de produtos que serão expostos pela Borrachas Vipal. Destaque para a Lona de Aço e a Lona de Nylon Emborrachado, que garantem boa aderência e flexibilidade; a CVBR (Camelback Vipal Baixa Rotação), recomendada para pneus com aplicações em terrenos de grande rigidez; as exclusivas bandas VD Agro e VSET e VSEL e a linha de pré-moldadas ECO, que oferece menor resistência ao rolamento, menor consumo de combustível e maior rendimento quilométrico.

Outras marcas importantes do setor automotivo participam da Agrishow: a Gates Brasil, especializada em correias e mangueiras para automóveis; a Panegossi, fabricante de peças para tratores e máquinas da linha agrícola e a Pirelli, que desde 2010 está presente no mercado de pneus agrícolas radiais.

Promovida pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, o evento é uma iniciativa da ABIMAQ (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos) em conjunto com a ABAG (Associação Brasileira do Agribusiness), ANDA (Associação Nacional para Difusão de Adubos) e SRB (Sociedade Rural Brasileira).

Mais informações:

AGRISHOW 2012 - 19ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação
Data: 30 de abril a 4 de maio de 2012
Local: Rodovia Antônio Duarte Nogueira Km 321 - Ribeirão Preto/SP
Horário: das 8h às 18h

Evento exclusivo para profissionais do setor. É proibida a entrada de menores de 16 anos.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.