CI

Autopeças Randon planejam ampliar presença no mercado de reposição

Clima é de otimismo com mercado doméstico em crescimento


As fabricantes de autopeças Randon planejam ampliar sua participação no mercado de reposição. Castertech Fundição e Tecnologia, Fras-le, JOST Brasil, Master e Suspensys, que em 2010 responderam por 48% da receita total consolidada das Empresas Randon, exportaram o equivalente a US$ 144 milhões para todos os continentes e empregam, atualmente, em torno de 6.000 funcionários. Daniel Randon, diretor-presidente e de relações com investidores da Fras-le, durante entrevista na Automec 2011, em São Paulo, nesta quarta-feira, 13/04, disse que o clima é de otimismo com um mercado doméstico em crescimento por força, entre outros fatores, da disponibilidade de crédito através do PSI até o final do ano.

Líder de mercado em reposição no mercado nacional, a Fras-le trabalha na direção do aumento da capacidade de produção, tanto para linha leve quanto para a pesada. Além de manter a liderança já conquistada, a empresa também quer alcançar posição de destaque no mercado mundial, através da prospecção de mercados e abertura de novos canais comerciais. Para tanto, planeja ampliar o portfólio com o desenvolvimento de aproximadamente 50 itens para o mercado de reposição, a serem apresentados nos próximos meses.

Igualmente a JOST aposta no fortalecimento do segmento de reposição, que hoje representa 10 % do total da sua receita de vendas Marca consolidada e líder no fornecimento de componentes originais para a indústria de caminhões e semirreboques, planeja dobrar a atividade na reposição nos próximos 4 anos. Entre as ações estratégicas para alcançar este objetivo estão novos projetos, aumento da capacidade industrial e o contínuo desenvolvimento da rede de distribuição.

A Master, que comemora 25 anos de atividades, trabalha para aumentar a presença neste segmento, onde já detém liderança de mercado, com participação de 40%, em ajustadores manuais de freios e spring brakes, tendo lançado, desde 2009, mais de 15 diferentes itens. Para isso, vai continuar ampliando sua linha de produtos e fortalecendo os canais de distribuição, em parceria com a Fras-le, além de manter o compartilhamento da força de vendas para o mercado nacional e internacional que opera desde 2004. A Master deverá atingir, neste ano de 2011, a marca de sete milhões de freios produzidos em 25 anos.

Dentro da meta de duplicar a participação no segmento de reposição no faturamento até 2013, a Suspensys lançou, em 2010, 30 novos produtos entre tambores de freio, cubos de rodas, rolamentos de cubos, retentores de cubos, eixos completos, suportes de suspensão, pinos, buchas e balancins para suspensão, além dos kits para adaptações de terceiro-eixo para caminhões. Para este ano, planeja ampliar a liderança de mercado através de várias ações, entre elas a campanha de incentivo de vendas, ampliação da rede de distribuição, renovação do selo Reposição Aprovada Suspensys, investimentos para aumentar a capacidade de produção e o lançamento de uma série de produtos.

Automec 2011

As fabricantes de autopeças das Empresas Randon estarão presentes na Automec 2011, de 12 a 16 de abril, em São Paulo, para expor suas linhas tradicionais de produtos e também consolidar a divulgação e vendas de itens recentemente lançados.


CASTERTECH - A Castertech Fundição e Tecnologia iniciou operação em 2009 e conta com capacidade de produção de 30 mil toneladas/ano de peças de ferro fundido nodular. Peças leves e pesadas de cinco diferentes famílias de produtos são fundidas dentro de um processo de absoluto zelo ambiental. Os produtos são direcionados para montadoras, tendo recebido em 2010 homologações da Ford e da MAN, além da própria Randon S.A.

Rodrigo Juliani: gerente da Castertech - Embasada desde sua concepção nos conceitos de segurança das pessoas e do meio ambiente, de automação dos equipamentos e da qualidade das peças, a Castertech é mais um diferencial das Empresas Randon em soluções para o transporte, além de uma opção moderna de fornecimento para as demais indústrias clientes.


FRAS-LE - A Fras-le é uma das líderes mundiais no segmento de materiais de fricção para freios, contando com um portfólio de produtos com mais de 9 mil referências nas marcas Fras-le e Lonaflex. A empresa produz itens de alta performance para garantir a qualidade e segurança exigida por montadoras, pelo mercado de reposição e para os mais de 80 países em que as marcas são comercializadas.

Rogério Luiz Ragazzon: diretor comercial da Fras-le - Trabalhamos continuadamente no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento na busca por novos materiais e processos que resultem em produtos afinados com as necessidades e exigências do mercado, valendo-se de avançadas tecnologias e do conhecimento técnico da diferenciada equipe de engenheiros.


JOST Brasil - A JOST Brasil tem a liderança mundial na comercialização de Quintas-Rodas, aparelhos de levantamento e em tecnologia para acoplamentos de veículos comerciais articulados. Expõe na feira produtos recentes de sua linha de fabricação, como o Engate Automático, a Quinta-Roda JSK 39 CS para 26t e o Suspensor Pneumático, adequados para a reposição. Além disso, uma equipe de consultores técnicos está nos pavilhões do Anhembi para esclarecer dúvidas dos usuários de seus produtos.
Jaques Frizzo: gerente comercial - A cultura tecnológica interna voltada a produtos sempre inovadores e que oferecem total segurança e qualidade são sinônimos da marca JOST. A nossa presença global e as ações voltadas ao mercado local resultam em produtos com excelente relação custo-benefício, como pode ser constatado na linha que estamos expondo, notadamente voltados ao mercado de reposição.

MASTER - No mês em que completa 25 anos, a Master, líder nacional na fabricação de freios para veículos comerciais e rebocados, participa da Automec visando estreitar relacionamento com clientes, expor sua linha de produtos e consolidar a imagem da empresa no mercado de reposição. Destaque para seu mais recente produto, os Ajustadores Automáticos sensíveis à folga, com foco principal nas aplicações em ônibus Mercedes Benz
Sérgio Onzi: diretor da Master - Queremos manter a liderança e ampliar a presença da marca no segmento, onde já detemos 54% de participação, resultado de seus processos de gestão e das relações sólidas e de confiança estabelecidas com os clientes, fornecedores e colaboradores.

SUSPENSYS - A Suspensys, empresa líder de mercado em sistemas de suspensões e componentes, está na Automec com produtos dirigidos à linha de Reposição Aprovada. Aproveita a feira também para divulgar sua meta de ampliar a cobertura do mercado nacional tendo como estratégia trabalhar o G20, grupo formado pelos 20 principais distribuidores de peças para reposição. A empresa fabrica desde 2010 a família modular de suspensões fundidas, além do rodocalibrador Pneuplus®, um sistema de calibragem interno muito bem aceito pelo mercado brasileiro.

Esdânio Pereira: diretor comercial da Suspensys - Nosso foco na reposição está direcionado para semirreboques e caminhões, por isso estamos mostrando na feira os 10 principais itens de maior giro neste segmento.

As informações são da assessoria de imprensa da Randon.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.