Agronegócio

Autoridade do Reino Unido destaca parceria com o Brasil

Países estabeleceram recentemente um projeto de cooperação em desenvolvimento sustentável
Por: -Diovana Miziara
854 acessos
Com o objetivo de aprender mais sobre as práticas agrícola no Brasil e compartilhar experiências, o ministro Adjunto do Meio Ambiente e Pesca do Reino Unido, Richard Benyon, esteve em reunião na tarde desta quarta-feira, 2 de outubro, com o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Antônio Andrade.


Recentemente, o Mapa e o governo do Reino Unido estabeleceram um projeto de cooperação denominado “Agricultura sustentável para o Desenvolvimento Rural”. Tal projeto visa demonstrar aos produtores rurais tecnologias agrícolas de baixa emissão de carbono que recuperem o potencial produtivo de áreas agrícolas degradas e que permitam restaurar áreas de manutenção legal de vegetação nativa.


Com este projeto serão contemplados sete estados brasileiros e 70 municípios inseridos nos biomas Mata Atlântica e Amazônia.

“Este projeto é o exemplo de que nós brasileiros consideramos fundamental preservar o meio ambiente e queremos desenvolver mais parcerias com o Reino Unido. A cooperação entre os dois países pode ser fortalecida porque temos interesse em melhorar cada vez mais nossa agricultura e nossa produção”, finalizou Antônio Andrade.
Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink