CI

Autoridade do Reino Unido destaca parceria com o Brasil

Países estabeleceram recentemente um projeto de cooperação em desenvolvimento sustentável


Com o objetivo de aprender mais sobre as práticas agrícola no Brasil e compartilhar experiências, o ministro Adjunto do Meio Ambiente e Pesca do Reino Unido, Richard Benyon, esteve em reunião na tarde desta quarta-feira, 2 de outubro, com o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Antônio Andrade.

Recentemente, o Mapa e o governo do Reino Unido estabeleceram um projeto de cooperação denominado “Agricultura sustentável para o Desenvolvimento Rural”. Tal projeto visa demonstrar aos produtores rurais tecnologias agrícolas de baixa emissão de carbono que recuperem o potencial produtivo de áreas agrícolas degradas e que permitam restaurar áreas de manutenção legal de vegetação nativa.

Com este projeto serão contemplados sete estados brasileiros e 70 municípios inseridos nos biomas Mata Atlântica e Amazônia.

“Este projeto é o exemplo de que nós brasileiros consideramos fundamental preservar o meio ambiente e queremos desenvolver mais parcerias com o Reino Unido. A cooperação entre os dois países pode ser fortalecida porque temos interesse em melhorar cada vez mais nossa agricultura e nossa produção”, finalizou Antônio Andrade.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.