CI

Autoridade dos EUA vai à Índia em busca de concessões comerciais

O secretário de Agricultura dos EUA quer convencer autoridades indianas a realizar concessões nas negociações


O secretário de Agricultura dos Estados Unidos, Mike Johanns, pretende convencer autoridades indianas de realizar concessões nas negociações sobre o comércio mundial em uma viagem que fará ao país, disse um porta-voz nessa terça-feira (14-11).

Johanns viaja na quinta-feira para a Índia em meio as baixas expectativas por uma rápida retomada da Rodada Doha de negociações sobre o comércio mundial, que foram suspensas pela Organização Mundial do Comércio em julho após um impasse envolvendo os subsídios e o comércio agrícolas.

"A meta da viagem é encorajar a Índia a se engajar de verdade nas negociações em Doha e na OMC, e buscar progressos em acordos bilaterais", disse Nicol Andrews, porta-voz do Departamento de Agricultura.

A Índia e outros países emergentes, como o Brasil, têm repetido desde julho sua histórica reclamação de que os países ricos, como os Estados Unidos, precisam reduzir seus generosos subsídios agrícolas para produtos como o açúcar e o algodão.

Enquanto isso, os EUA querem que os países em desenvolvimento, como a Índia, reduzam as pesadas tarifas e dê aos produtores norte-americanos maior acesso a seu mercado.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.