CI

Autoridades apontarão tendências e desafios do mercado pecuário em 2011

Com a arroba do boi gordo se aproximando do patamar histórico de R$ 120,00 - indicador ESALQ/USP - as perspectivas apontam para um cenário bastante favorável ao setor produtivo de pecuária de corte em 2011


Com a arroba do boi gordo se aproximando do patamar histórico de R$ 120,00 - indicador ESALQ/USP - as perspectivas apontam para um cenário bastante favorável ao setor produtivo de pecuária de corte em 2011. A fim de entender melhor este cenário e as oportunidades que surgirão no horizonte do setor de produção da carne bovina no Brasil, renomados especialistas e autoridades já confirmaram presença no PecForum – Fórum Internacional de Pecuaristas, que acontece nos dias 17 e 18 de novembro, em Uberlândia (MG), no Convention Center.

Durante a abertura do evento, às 8 horas, estarão presentes o presidente da Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ), Eduardo Biagi, Jovelino Carvalho Mineiro Filho, pecuarista e membro da diretoria da ABCZ; Antenor Amorim Nogueira, presidente do Fórum Nacional Permanente da Pecuária de Corte da CNA e Cesário Ramalho da Silva, presidente da Sociedade Rural Brasileira (SRB). Além disso, está confirmada também para o dia 17 de novembro, a palestra do Deputado Federal (reeleito) Aldo Rebelo que colocará em discussão a nova realidade ambiental a partir de 2011 e as propostas para reforma do Código Florestal Brasileiro, projeto que está em trâmite na Câmara Federal, em Brasília (DF).

“O objetivo do evento é reunir pecuaristas de gado de corte, profissionais ligados à cadeia produtiva da indústria de carnes e do setor de insumos para discutir os rumos do setor no próximo ano. São esses especialistas que possibilitaram o forte crescimento da pecuária brasileira na última década e que irão continuar o caminho da crescente valorização da atividade que hoje produz 9 milhões de toneladas de carne bovina/ano e exporta quase 2 milhões de toneladas/ano”, afirma Silmar Müller, diretor da Probiz, organizadora do evento.

O PecForum conta com o apoio das principais entidades pecuárias, como ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu) e ACNB (Associação dos Criadores de Nelore do Brasil), além do Sindicato Rural de Uberlândia e outras. O evento tem ainda o apoio da TV Terraviva, do Grupo Bandeirantes de Comunicação, e do Grupo SAFRAS & Mercado, além de importantes empresas fornecedoras de insumos e produtos para a cadeia da carne bovina.

As inscrições para o PecForum continuam. Os interessados devem consultar o site www.probiz.com.br/pecforum, ou enviar e-mail para: [email protected] ou ainda entrar em contato pelo telefone (11) 3755-0799.
 
As informações são da assessoria de imprensa do evento.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.