CI

Avaliação de Touros Jovens da raça CANCHIM já soma 24 selecionadores


Programa de Avaliação de Touros Jovens da raça CANCHIM já soma 24 selecionadores. Aproximadamente 1.100 matrizes vão utilizar sêmen dos reprodutores em teste.

Participam do programa os seguintes fazendeiros:

Agropecuária São Nicolau, Agropecuária Zuca Sobral, Ana Estela Jacintho, Beatriz Franco Bacellar, Carlos Alberto Meireles, Deniz Ferreira Ribeiro, Edmar Monteiro Filho, Elder José Bonetti, Gilberto Albuquerque do Amaral, Irineu Lopes Machado, Jorge Pereira, José Alberto Rezende, José Frederico Modolin, Júlio Silvestre, Kifil Agropecuária, Luís Pinto, Luís Adelar Scheuer, Mário de Paula Xavier, Paulo Guerra, Pedro Luís Paterra, Raphael de Freitas, Roberto Rodrigues de Almeida, Ruth e João Paulo Porto, Sipet Agropecuária e Vazante Agropecuária

Os Estados participantes são: Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Goiás e Tocantins.

A ABCCAN (Associação Brasileira de Criadores de Canchim), quer divulgar a raça e suas recentes conquistas, para tanto, acaba de contratar uma agência de propaganda especializada em agribusiness, a F/Meconi .

Profissional

Este é o criador que a Associação quer atingir, mostrando as vantagens econômicas de se ter em seu plantel, um touro da raça mais pesquisada da história do Brasil, desenvolvido não só para o mercado interno, mas também muito bem aceito em todo o mundo. O gerente da Associação Brasileira de Criadores de Canchim, Cristiano Campbell, antecipa o resultado de uma pesquisa de opinião pública, junto a criadores de outras raças, que apontou o seguinte:

O ENGANO:

Muitos “acreditam” conhecer o Canchim, mas na verdade lembram-se de um gado branco, pequeno, sem muitos atrativos, visto há muitos anos em uma ou outra exposição.

O FATO:

Estando até hoje em constante processo de pesquisa pelos técnicos da EMBRAPA, o Canchim atual é um animal de excelente carcaça, muito precoce, com uma adaptabilidade e rusticidade que surpreende aos mais exigentes criadores de gado de corte.

Este conjunto de ações, mostra o esforço dos criadores em profissionalizar ainda mais a raça, que deve obter um significativo crescimento em 2003/4.

Eduardo Raia – Assessoria de Imprensa da ABCCAM

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.