CI

Avaliação econômica é tema de capacitação em ILP e ILPF

O programa é realizado pela Embrapa Pecuária Sudeste em parceria com a Embrapa Cerrados


O programa é realizado pela Embrapa Pecuária Sudeste em parceria com a Embrapa Cerrados

Nesta terça-feira, 06, teve início o quarto módulo de capacitação continuada para técnicos agropecuários em integração lavoura-pecuária (ILP) e integração lavoura-pecuária-floresta (ILPF) na Embrapa Pecuária Sudeste, em São Carlos.

Nesta edição, que ocorre até quinta-feira (08), como implantação, manejo e avaliação econômica desses sistemas de produção, viabilidade da integração, além de comercialização dos produtos madeireiros, projetos de financiamento e crédito rural para adoção de ILPF.

Capacitação

O programa, iniciado em maio de 2015, é realizado pela Embrapa Pecuária Sudeste em parceria com a Embrapa Cerrados. Nove técnicos de instituições parceiras - Coopercitrus, Cocamar e Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ) - estão sendo treinados para implantação de Unidades de Referência Tecnológica em ILP e ILPF na região Sudeste. O objetivo é formar uma rede de multiplicadores de transferência e tecnologia para ampliar a área de adoção de sistemas de produção integrados.

O processo de capacitação tem duração de três anos. Ao final da capacitação, os técnicos devem implementar uma URT de ILP ou ILPF para reproduzir modelos sustentáveis e diversificados, integrando atividades agrícolas, pecuárias e florestais, na mesma área.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.