Avança a colheita da soja nos Estados Unidos

Agronegócio

Avança a colheita da soja nos Estados Unidos

Segundo o USDA, até o dia 16 de outubro, 62,0% da área semeada com soja nos Estados Unidos em 2016/2017 foi colhida
Por:
415 acessos

Segundo o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), até o dia 16 de outubro, 62,0% da área semeada com soja nos Estados Unidos em 2016/2017 foi colhida. Os trabalhos estão próximos da média das últimas cinco safras, de 63,0% da área colhida até meados de outubro.

Com relação à situação das lavouras, 74,0% da área a ser colhida está em condições ótimas ou excelentes, 19,0% em condições medianas e 7,0% em condições ruins ou muito ruins. Para uma comparação, na safra passada, neste mesmo momento, 64,0% das lavouras estavam em condições ótimas ou excelentes.

A produção norte-americana deverá ser recorde. Estão previstas 116,18 milhões de toneladas de soja em 2016/2017, frente as 106,93 milhões de toneladas na safra passada.

O avanço da colheita e o aumento da disponibilidade nos Estados Unidos pressionaram as cotações do milho e soja para baixo no mercado internacional em setembro e começo de outubro.

Mais recentemente, a demanda aquecida pela soja norte-americana deu sustentação aos preços lá fora. As cotações reagiram na Bolsa de Chicago (CBOT), mas seguem abaixo de US$10,00 por bushel no caso dos contratos com vencimento em novembro/16 e janeiro/17.
 


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink