CI

Avança o plantio do trigo no Rio Grande do Sul

Até esta semana, 75% da área prevista já havia sido semeada


As precipitações verificadas na última semana em todo o Rio Grande do Sul favoreceram o desenvolvimento das lavouras. Até esta semana, 75% da área prevista para o Estado já havia sido semeada. A região administrativa da Emater/RS-Ascar de Santa Rosa, que compreende as Missões e a Fronteira Noroeste, é a que se encontra mais adiantada, atingindo um percentual de 90% de área semeada, sobre um total projetado de cerca de 204 mil hectares. A região de Ijuí, que compreende o Alto Jacuí e Noroeste Colonial, alcança 80% sobre um total projetado de pouco mais de 210 mil hectares.

As lavouras de trigo, de maneira geral, apresentam bom aspecto, beneficiadas pelo clima registrado até aqui. Segundo os técnicos da Emater/RS-Ascar, o nível tecnológico empregado este ano é considerado bom, o que gera expectativa de boa produtividade. As mais adiantadas já se encontram em fase de perfilhamento e os produtores aproveitam a umidade pós-chuva para aplicar uréia em cobertura.

As informações são da assessoria de imprensa da Emater/RS-Ascar.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.