CI

Avança vacina de tabaco contra Covid

Estudo é canadense


Foto: Marcel Oliveira

A Medicago, empresa canadense que desenvolve uma vacina contra COVID-19 por meio da obtenção de antígenos recombinantes no tabaco transgênico, acaba de anunciar os ensaios clínicos de Fase II e III em parceria com a GSK. A última fase aconteceria no final do ano com 30 mil voluntários na América do Norte, América Latina e Europa.

“Nossos resultados do Fase 1 da vacina candidata com um adjuvante foram muito encorajadores e apoiaram totalmente a avaliação clínica adicional ”, disse Nathalie Landry, vice-presidente executiva de Assuntos Médicos e Científicos da Medicago.

Thomas Breuer, Diretor Médico de Vacina GSK disse que “esta é a primeira de várias colaborações de vacinas candidatas GSK COVID-19 para iniciar os testes clínicos de Fase 2/3 e um passo importante em nossa contribuição para a luta. mundo contra a pandemia. Estamos muito satisfeitos com os resultados muito promissores da vacina candidata COVID-19 de Fase 1 da Medicago em combinação com o adjuvante pandêmico da GSK. A comprovada economia de dose e uma alta resposta imunológica graças ao adjuvante GSK nos dão a confiança para oferecer uma vacina eficaz com um perfil de segurança aceitável em colaboração com a Medicago ”.

A vacina candidata à base de partícula semelhante a vírus de coronavírus recombinante (CoVLP) é composta pela glicoproteína de pico recombinante (S) expressa como partículas semelhantes a vírus (VLP).

O estudo é um projeto de múltiplas porções para confirmar que a formulação escolhida de CoVLP e o regime de dosagem (duas doses de 3,75 µg de CoVLP combinadas com o adjuvante GSK pandêmico administrado com 21 dias de intervalo) têm um perfil de imunogenicidade. e segurança aceitável em adultos saudáveis ??de 18 a 64 anos de idade e em idosos com 65 anos ou mais.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.