CI

Avanço das exportações de milho nos EUA sustenta preços

Segundo dados do USDA, na semana encerrada no dia 11, os embarques de milho foram 45% maior em relação a igual intervalo de 2006


O avanço das exportações americanas de milho ajudaram a sustentar os preços futuros da commodity ontem (18-10) na bolsa de Chicago. Segundo dados do Departamento de Agricultura (USDA), na semana encerrada no dia 11, os embarques de milho somaram 1,852 milhão de toneladas, 45% mais que em igual intervalo de 2006, e o maior volume semanal registrado desde 1994. A desvalorização do dólar e a alta do petróleo também ajudaram a estimular compras por especuladores, disse Bill Nelson, da consultoria A.G. Edwards & Sons, à agência Dow Jones Newswires. O contrato para março subiu 9 centavos de dólar e fechou cotado a US$ 3,8350 por bushel. No mercado interno, o preço médio da saca subiu 1,06%, para R$, 27,16, segundo o indicador Esalq/BM&F.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.