Avanço na safra de milho bate recorde nesta semana em MT
CI
Agronegócio

Avanço na safra de milho bate recorde nesta semana em MT

Até o final da semana passada foram semeadas 42% da área
Por:
A área semeada de milho está crescendo em Mato Grosso. De acordo com o Boletim Semanal do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), até o final da semana passada foram semeadas 42% da área de 2,2 milhões de hectares prevista para esta safra no Estado. O bom clima possibilitou o avanço da colheita de soja e, consequentemente, a evolução recorde de 30 pontos percentuais na semeadura do milho em relação ao mesmo período do ano anterior. O médio-norte é a região onde mais se cultiva milho no Estado, com expectativa de 300 mil hectares plantados nesta safra.


O Imea ainda divulgou as novas estimativas do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA), que revisou a produção mundial do cereal para 868 milhões de toneladas, 0,46% a menos do que o divulgado em janeiro. O corte ocorreu principalmente na safra da Argentina, que deve reduzir sua produção em cerca de 15% devido à forte estiagem que castiga as principais áreas de plantio, saindo de 26 para 22 milhões de toneladas.


Por outro lado, as estatísticas de produção para os EUA e Brasil continuam as mesmas, em 313,9 e 61,0 milhões de toneladas, respectivamente. Já a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) publicou no dia 2 o seu novo levantamento para a safra brasileira de grãos 2011/2012 e a projeção para o cereal foi de 60,8 milhões de toneladas, 6% de aumento em relação à safra passada.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.