CI

AveExpo 2009 - Setores público e privado debatem Defesa Sanitária

Debate reúne representantes do MAPA, FONESA, da UBA, ABEF e entidades estaduais


A busca pela excelência sanitária passa, necessariamente, pela interação entre os setores público e privado. Com este objetivo, presidentes e diretores da União Brasileira de Avicultura (UBA), da Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frangos (ABEF) e de associações avícolas estaduais participam de um encontro nacional com lideranças do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e do Fórum Nacional dos Executores de Defesa Agropecuária (FONESA), nos dias 19 e 20 de agosto, em Foz do Iguaçu (PR), durante a “AveExpo 2009 e III Fórum Internacional de Avicultura”. Idealizado pela UBA e pelo FONESA, o encontro discutirá as diretrizes do Plano Nacional de Prevenção da Influenza Aviária e de Controle e Prevenção da Doença de Newcastle (que há dois anos promove auditorias e realiza análises sobre os sistemas de defesas estaduais), GTA eletrônico, legislação sanitária para avicultura familiar, entre outros assuntos.

Já confirmaram presença o presidente da UBA, Ariel Mendes, o vice-presidente técnico científico da entidade, Antônio Guilherme de Castro, o presidente da ABEF Francisco Turra, o secretário de Defesa Agropecuária do MAPA, Inácio Kroetz, o diretor do Departamento de Saúde Animal do Ministério, Jamil Gomes, e o presidente do FONESA, Décio Coutinho.

“Temos o privilégio de contar com órgãos de extrema competência, seja nos âmbitos federal ou estadual. E exatamente por isso se faz tão necessário este canal de comunicação para minimizar qualquer burocratização nos processos existentes entre os setores público e privado”, explicou Ariel Mendes.

AveFest e Prêmio AveWorld de Avicultura

Já confirmaram presença para a noite da AveFest todos os 27 indicados para o Prêmio AveWorld de Avicultura. O Prêmio está de volta para homenagear o trabalho de pessoas envolvidas com a atividade e que contribuíram para seu desenvolvimento. E a grande diferença é que ele é realizado por meio de uma votação online e não por uma comissão técnica pré-estabelecida. São três indicados em nove categorias: melhor Professor, Pesquisador, Dirigente de Associação, Dirigente de Cooperativa, Melhor Técnico, Empreendedor do Ano, melhor Revista, Site e Melhor Programa de TV. A festa será na noite de 20 de Agosto de 2009, na piscina do Hotal Mabu Thermas & Resort, tudo ambientado com música, vários pratos á base de carne de frango e muita descontração.

AVEEXPO 2009 E III FÓRUM INTERNACIONAL DE AVICULTURA
Informações:(19)3709-1100
Site: www.aveexpo.com.br / E-mail: [email protected]
 
As informações são da assessoria de imprensa do evento.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.