CI

AveExpo 2009 tem mais de 800 congressistas confirmados

Programa científico incomparável e recuperação da economia brasileira explicam a maciça participação


Programa científico incomparável e recuperação da economia brasileira explicam a maciça participação. Evento também entra em sintonia com as recomendações de saúde das autoridades para prevenção das doenças de inverno.

A “AveExpo 2009 e III Fórum Internacional de Avicultura”, que vai ser realizada em Foz do Iguaçu, na semana que vem, entre 19 e 21 de agosto, entra na reta final de organização alcançando a marca de 800 congressistas inscritos. O número certamente é resultado de três fatores fundamentais: a qualidade do Programa Científico, que traz os nomes mais expressivos de Mercado e de Pesquisa do segmento no mundo; a recuperação lenta, mas consistente dos números da avicultura brasileira no ambiente interno e nas exportações, e o fato do evento ser o farol das discussões do setor neste segundo semestre de 2009.

E a AveExpo também faz questão de firmar liderança quando o assunto é contribuir com a sociedade e comunidade em geral e tomou todas as providências para seguir todas as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde brasileiro como forma de prevenção para os eventos promovidos neste inverno por causa das doenças respiratórias típicas
desta época do ano, principalmente no caso da Gripe A.

A organização do encontro fechou parceria com a empresa Polycell e vai disponibilizar em todas as dependências do evento frascos de álcool em gel para a higienização das mãos de todo o público, além de distribuir frascos pequenos de gel, que podem ser levados nos bolsos. O ato de limpar a mão pelo menos dez vezes ao dia é um dos mais poderosos inimigos do vírus H1N1, que só consegue penetrar no organismo humano por meio de áreas líquidas normalmente localizadas na boca, no nariz e nos olhos, levado pelos dedos da pessoa. Além disto, vários informativos destacarão que as pessoas devem evitar um contato físico mais direto, como abraços, beijos e apertos de mão, cobrir a boca sempre que for espirrar e tossir, tomar muito líquido, alimentar-se muito bem e evitar dividir alimentos, copos e objetos de uso pessoal.

Numa audiência nesta terça-feira, na Câmara dos Deputados, em Brasília, o Ministro da Saúde José Gomes Temporão reafirmou que defende a volta às aulas nas escolas públicas e privadas que adiaram o início do segundo semestre (que acontece a partir desta segunda-feira, dia 17) e que não há qualquer recomendação por parte das autoridades para cancelamento ou proibição de atividades que envolvam grande número de pessoas. Assim como o próprio Secretário de Saúde do Paraná, o ministro foi enfático ao criticar as pessoas que promovem o pânico entre os brasileiros, como foi o caso das autoridades de Cascavel, que querem proibir até o dia 17, segunda-feira que vem, o funcionamento de qualquer atividade na cidade. Na mesma audiência, o presidente do Instituto Butantan, de São Paulo, Isaías Raw, informou que chegou ao Brasil a cepa do vírus da nova gripe e que o laboratório vai começar a fabricar 30 milhões de vacinas daqui um mês.

Outra boa notícia vem da previsão do tempo, que aponta para a semana que vem temperaturas em elevação na região Sul do país. Em Foz do Iguaçu, por exemplo, os termômetros vão marcar até 27 graus de terça para quarta-feira. “É vital que as pessoas entendam que existem procedimentos que são básicos em Saúde, em qualquer época. Entre os principais, estão o fato da Higiene ser uma arma eficaz contra qualquer tipo de vírus; o brasileiro não deve tomar qualquer medicamento sem orientação médica, tenha o problema que tiver; e deve buscar repouso e atendimento especializado quando tiver sintomas de gripe, independentemente do vírus causador”, enfatizou José Gomes Temporão.

A “AveExpo 2009 e III Fórum Internacional de Avicultura” vai reunir produtores, pesquisadores, empresários e técnicos de 32 paíes, que vão debater os caminhos do segmento no Brasil e no mundo na próxima década.

AVEEXPO 2009 E III FÓRUM INTERNACIONAL DE AVICULTURA
Informações:(19) 3709-1100
Site: www.aveexpo.com.br
E-mail: [email protected]
 
As informações são da assessoria de imprensa do evento.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.