AveExpo terá palestra sobre a utilização de enzimas em rações
CI
Agronegócio

AveExpo terá palestra sobre a utilização de enzimas em rações

A Uniquímica promoverá a palestra “Utilização correta de enzimas em rações para aves”
Por: -Sandra

A Uniquímica promoverá a palestra “Utilização correta de enzimas em rações para aves” durante a próxima AveExpo, que acontece em Curitiba (PR), entre os dias 7 e 9 de março. O responsável pela palestra será o professor da Universidade Federal de Lavras, Antônio Gilberto Bertechini.

Segundo Bertechini, o desenvolvimento biotecnológico alcançado até este século, permitiu que se desenvolvessem enzimas altamente especializadas e com objetivos importantes na nutrição animal para complementação das enzimas digestivas endógenas produzidas no trato digestório dos animais.

“Os ingredientes vegetais possuem normalmente fatores antinutricionais e/ou substâncias que não são normalmente digeridas pelas enzimas digestivas e o uso de enzimas específicas, permite a melhoria do aproveitamento destes compostos, com diminuição e eliminação de substâncias poluentes como N e P, através da manipulação das formulações e das enzimas adicionadas”, explicou.

As enzimas exógenas adicionadas às rações de animais visam quatro objetivos distintos: remoção ou hidrólise de fatores antinutricionais, aumento da digestibilidade dos nutrientes existentes, suplementação das enzimas endógenas e hidrólise de polissacarídeos não amiláceos solúveis (PNAs). As informações são da assessoria de imprensa do evento.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink