CI

Aves e Suínos: exportadores fazem ação no Canadá

“A programação de ações terá, ainda, um seminário com importadores e stakeholders do mercado canadense"


Foto: Marcel Oliveira

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) irá promover uma ação setorial com agroindústrias de suínos e de aves durante a SIAL Canadá em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). A SIAL é uma feira de alimentos que ocorrerá nesta semana, entre os dias 20 e 22 de abril, em Montreal, segundo a CarneTec.

Além disso, a ação reunirá quatro empresas e cooperativas associadas – BRF, Copacol, Pamplona e Seara. “Brasil e Canadá mantêm há anos uma parceria de complementaridade da demanda local de carne de frango. Apenas neste primeiro trimestre, exportamos quase 3 mil toneladas para o mercado canadense. Além de renovar esses laços, queremos mostrar que o Brasil também é um parceiro confiável de proteína suína, o que é reforçado não apenas pela qualidade dos nossos produtos, como também pelo status sanitário”, disse o presidente da ABPA, Ricardo Santin.

No evento, o setor contará com encontros de negócios com importadores e potenciais clientes no espaço exclusivo da ABPA. “A programação de ações terá, ainda, um seminário com importadores e stakeholders do mercado canadense. Promovido em parceria com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) do Brasil, o Consulado-Geral do Brasil em Montreal, a Associação Brasileiras das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec) e a ApexBrasil, o evento contará com apresentações do presidente da ABPA, Ricardo Santin, e de representantes do governo brasileiro e da representação local do Brasil”, completou a CarneTec.

Em pauta, estarão a renovação da parceria bilateral para complementação da produção local de carne de aves e o reforço da posição brasileira como fornecedor de carne suína de alta qualidade, segundo o comunicado.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.