CI

Aves são abatidas na Alemanha após descoberta de gripe aviária em duas fazendas

Não é claro se a gripe aviária encontrada na segunda fazenda era H5N8 ou a mais suave H5N1


Não é claro se a gripe aviária encontrada na segunda fazenda era H5N8 ou a mais suave H5N1

Cerca de 30 mil perus e patos foram abatidos na Alemanha durante o fim de semana após gripe aviária ter sido encontrada em duas fazendas, disseram autoridades nesta segunda-feira.

Foram abatidos 21.600 perus em uma fazenda em Soest, na Renânia do Norte-Vestfália, após um surto do vírus H5N8 ser descoberto e 9.500 patos foram abatidos em uma fazenda em Moeser, na Saxônia-Anhalt, disseram autoridades regionais.

O surto contagioso de H5N8 foi encontrado em cerca de 540 aves selvagens na Alemanha nas semanas recentes, mas poucos casos foram encontrados em fazendas, conforme começa a temporada de Natal, crucial para venda de aves.

O governo alemão introduziu regras sanitárias mais rigorosas para prevenir infecção por aves selvagens, incluindo ordens de manter aves dentro de locais fechados em regiões onde o risco é mais alto, além de abate imediato de aves em fazendas infectadas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.