CI

AveSui 2014: cadeia da avicultura e suinocultura debate inovação, economia e negócios

Evento acontece de 13 a 15 de maio em Florianópolis


Evento obrigatório para quem quer estar em contato com as últimas novidades do mercado de aves e suínos, a AveSui – Feira da Indústria Latino Americana de Aves e Suíno – chega consolidada a sua 14ª edição, que acontecerá entre 13 e 15 de maio, no Centro Sul, em Florianópolis (SC). No ano passado, a feira gerou um montante de R$ 400 milhões em negócios e atraiu um público de 17,8 mil participantes.
 
A escolha por uma cidade do Sul do país justifica-se pelo fato de que os estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná, juntos respondem por 70% da produção avícola e suinícola brasileira, além de ocuparem a liderança nas exportações destes tipos de carnes. "A AveSui é um espaço para debater a conjuntura do mercado, dificuldades e oportunidades de alguns dos segmentos mais importantes para a economia brasileira", destaca Andrea Gessulli, diretora da Gessulli Agribusiness, empresa organizadora do evento. Na avicultura, o Brasil é o líder mundial de exportações e o terceiro maior produtor, atrás dos EUA e da China. O setor emprega 3,6 milhões de pessoas no país e é responsável por 1,5% do PIB nacional. A suinocultura brasileira gera oportunidades de renda em mais de 2 milhões de propriedades rurais e fatura em torno de R$ 12 bilhões/ano.

Serão três dias de contato direto com empresas expositoras, visitantes e congressistas, em um ambiente criado especialmente para quem quer conhecer todas as novidades e tendências mundiais em produção intensiva de proteína animal, novas tecnologias e produtos e soluções para aplicação nos sistemas produtivos de aves e suínos. Expositores de todo o Brasil e de 21 outros países estarão apresentando, em 8mil m2 de estandes, as últimas inovações destes setores.
 
Um roteiro intenso de workshops, painéis e palestras está programado para o XIII Seminário Técnico Científico, evento que acontece em paralelo com a Ave Sui América Latina 2014. Como nos últimos anos, o seminário será dividido em painéis por setores (aves e suínos) e por áreas especificas (Mercado, Nutrição, Ambiência, Biomassa & Bioenergia) e abordará temas inéditos para ambos os mercados.
 
Os painéis serão coordenados por Daniella Jorge de Moura, professora da Faculdade de Engenharia Agrícola (Feagri/Unicamp); Carlos Augusto Mallmann, professor Titular da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e coordenador do Laboratório Lamic; e pelo pesquisador Paulo Armando Victoria de Oliveira, da Embrapa Suínos e Aves.
 
Prêmios Jovem Pesquisador e Profissional
Iniciativa do Instituto Oswaldo Gessulli, os prêmios Jovem Pesquisador e Profissional também fará parte do calendário da Feira. Todos os estudos selecionados serão expostos durante a AveSui em forma de pôsteres. Os nove melhores trabalhos serão apresentados para uma banca examinadora e os vencedores, publicados nas revistas da Gessulli Agribusiness. Neste ano, serão divididos em duas categorias: Universitários, para estudantes; e Profissionais, direcionada a pesquisadores que já atuam no mercado.
Informações: www.avesui.com/forum/

Serviço:
AveSui América Latina 2014
Data: 13 a 15 de maio
Local: Centro Sul – Florianópolis (SC)
Tel.: (11) 2118-3133
Site: www.avesui.com

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.