CI

AveSui América Latina abre espaço para discussão sobre energia renovável

Para isso, duas novidades estão sendo incorporadas dentro do evento: “Feira Biomassa & Bioenergia” e “AveSui Reciclagem Animal”


A Feira Latino-Americana da Indústria de Aves e Suínos - AveSui América Latina – maior evento do gênero na América Latina, entra para a era do agronegócio sustentável e amplia o foco do debate em torno de temas como, reciclagem e redirecionamento dos resíduos da produção para fins de geração de energia renovável. Para isso, duas novidades estão sendo incorporadas dentro do evento: “Feira Biomassa & Bioenergia” e “AveSui Reciclagem Animal”, entre 02 e 04 de abril de 2012, no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, em São Paulo (SP).


Segundo Andrea Gessulli, diretora de eventos da Gessulli Agribusiness, empresa organizadora da AveSui 2012, o surgimento de novos nichos de mercado ligados à reciclagem e ao reaproveitamento de efluentes e subprodutos gerados nas cadeias produtivas de aves e suínos é um caminho sem volta. “A ampliação dos segmentos voltados à produção de biomassa e bioenergia são apelos importantes no atual debate socioambiental do planeta. Por isso a AveSui, que tradicionalmente reúne os principais porta-vozes da cadeia de aves e suínos do Brasil, quer servir de fórum para a discussão ampla da utilização correta e inteligente dos resíduos pela produção agregando um novo evento”, comenta.

Uma das novidades da programação da AveSui 2012, é a primeira edição da Feira Biomassa & Bioenergia que vai reunir empresários, especialistas e profissionais das áreas técnicas e operacional para expor as novidades mundiais do setor. A organização acredita no sucesso do encontro devido ao cenário da produção de energia e pela necessidade de renovação das fontes de energias disponíveis em substituição ao carbono fóssil. A intenção da Gessulli Agribusiness é tornar a Feira Biomassa e Bioenergia um evento independente em 2013.


A AveSui Reciclagem é a outra novidade dentro da AveSui América Latina 2012 que quer surpreender o público. Neste espaço, o visitante contará com a participação de empresas do segmento de graxarias e de reciclagem de subprodutos de origem animal, estandes e informações atualizadas. Em uma parceria inédita, a Associação Brasileira de Reciclagem Animal (Abra) e a Gessulli Agribusiness também realizam o I Painel de Reciclagem Animal: Ciclos de Produção, Potencial Econômico, Comercialização e Gestão Sustentável dentro da programação dos seminários técnicos. Com conteúdo altamente qualificado, o evento traz ainda um Painel de Bioenergia com a opinião e palestras nacionais e internacionais com quem mais entende do assunto.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.