CI

Aviação agrícola: 63 anos de lutas e vitórias

A Aviação Agrícola atinge nesta quinta-feira, a marca de 63 anos de atividade em solo brasileiro

A Aviação Agrícola atinge a marca neste dia 19 de agosto de 63 anos de atividade em solo brasileiro. Mais do que simplesmente parabenizar empresas, pilotos e demais evolvidos na área, o Sindag tem a missão de destacar as lutas travadas e as que ainda estão por vir, além das suadas vitórias atingidas e que, certamente, se refletem no dia a dia de trabalho de milhares de profissionais.

Nos envolvemos diretamente em debates que resultaram em novas e mais justas regulamentações para o setor. Investimos em pesquisa. Propomos qualificação profissional através do maior congresso sobre aviação agrícola do Brasil. Adotamos atitudes firmes e urgentes para que o setor se desenvolvesse cada vez mais. Temos muito a crescer, buscando esse crescimento com garra e determinação.

Precisamos reduzir custos e um dos itens importantes a ser revisto é o preço do combustível aeronáutico. Com a retomada do Termo de Cooperação Técnica Sindag/Embrapa, nossa expectativa é que as pesquisas contribuam para o desenvolvimento de tecnologias de aplicações aéreas. Devemos esclarecer as vantagens de nosso serviço frente aos concorrentes, órgãos ambientais e população em geral. Necessitamos de incentivos que permitam um crédito mais facilitado para a renovação da frota.

Sabemos que a aviação agrícola brasileira se afirma como um importante instrumento de apoio à produção e tem papel fundamental no processo de crescimento das mais diversas culturas agrícolas. Atitudes são necessárias para o maior desenvolvimento deste setor no mercado nacional. Além disto, é oportuno buscar meios para tornar a aviação agrícola mais acessível aos nossos produtores.

São tantos os debates imprescindíveis para a consolidação da nossa área como a mais qualificada em termos de tecnologia de aplicação, com legislação rígida, que somente a união poderá trazer a valorização profissional de que tanto falamos – e necessitamos.

Neste Dia Nacional da Aviação Agrícola, o Sindag parabeniza os profissionais da área, estimulando os envolvidos nesse processo para que fiquem atentos às novas regulamentações e adotem uma preocupação permanente com o aprimoramento, meio ambiente, e com o comprometimento éticos dos serviços prestados.

Temos muito a comemorar por esses 63 anos de histórias, mas temos mais ainda razões para lutar pela aviação agrícola. Tenhamos a certeza que a nossa atividade é eficaz no que se propõe, atinge os melhores resultados e , acima de tudo, causa o menor impacto ambiental.

Lutemos, cada dia mais, pela nossa aviação agrícola!

Confira notícias, artigos técnicos, imagens e eventos sobre o setor na seção Aviação Agrícola, do Portal Agrolink.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.