CI

Avião agrícola faz pouso em trecho da RSC-471

Sem ter como utilizar uma pista de terra, um piloto agrícola decidiu pousar e decolar um avião Cessna em um trecho da RSC-471


Sem ter como utilizar uma pista de terra, embarrada em decorrência das chuvas dos últimos dias, um piloto agrícola decidiu pousar e decolar um avião Cessna em um trecho da RSC-471 na manhã desta segunda-feira  (11). A operação foi realizada em uma reta já asfaltada de aproximadamente um quilômetro no interior de Vera Cruz. O lote 3 da rodovia, que soma 20,7 quilômetros e ligará a RSC-287 (Vera Cruz) à BR-471 (Santa Cruz do Sul), ainda está sendo construído e, portanto, fechado para o trânsito de veículos.

O avião semeou pouco mais de 15 hectares de arroz pré-germinado em uma lavoura da localidade de Rebentona e precisava de um local nas proximidades para parar e recarregar o tanque de semente. Durante a operação, que durou poucos minutos, o tráfego de caminhões e máquinas da empreiteira que está construindo a estrada foi suspenso. O coordenador da empresa responsável pelo avião, Adriano Machado, diz que não há nenhuma irregularidade. "A pista ainda está bloqueada para o trânsito e, além disso, tomamos todos os cuidados necessários."

Segundo ele, na semana passada uma operação semelhante foi realizada em outro ponto do lote 3 da RSC-471. "Estávamos fazendo o plantio e a chuva acabou vindo antes do previsto. Tínhamos que terminar o trabalho para evitar prejuízos e utilizamos a pista. São casos de extrema necessidade. Nossa rotina é utilizar as pistas das propriedades", garante. Ele afirma que não há riscos e que a empreiteira é informada da operação.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.