CI

Aviário em miniatura é atração na Expovel

Não poderia ser diferente: a miniatura é uma reprodução fiel de um sistema convencional com todos os detalhes


No Espaço Avicultura desta 31ª Expovel, um aviário em miniatura montado pelo Frigorífico Diplomata vem encantando principalmente crianças que visitam a feira. Não poderia ser diferente: a miniatura é uma reprodução fiel de um sistema convencional com todos os detalhes que esse tipo de estrutura dispõe, como comedouro, exaustor, iluminação, cama de maravalha, telhado de zinco e outros detalhes, tudo isso com pintainhos coloridos, que podem ser tocados pelas crianças. Além da Diplomata, no estande participam empresas como Globoaves, Avimac e a entidade que representa e defende o setor avícola do País, a Ubabef (União Brasileira de Avicultura).

Frederico Kaefer, responsável pelas exportações da Diplomata e membro da SRO (Sociedade Rural de Cascavel), afirma que a proposta do estande foi fazer algo diferente, que atraia principalmente o público urbano. “É importante que o público conheça mais sobre a atividade e saia daqui bem informado sobre um segmento responsável por 32% do PIB cascavelense”, afirma.

Já o médico veterinário Dimitri Moreira de Freitas, sanitarista, também faz parte da comissão dos organizadores da exposição avícola. Segundo ele, o objetivo é aproximar o público da Expovel da avicultura. O aviário modelo que está dentro do estande reproduz o sistema de criação e desmistifica a atividade. “A avicultura é uma atividade simples e humana, mas que ganha cada vez mais tecnologia agregada”, destaca.
 
As informações são da assessoria de imprensa do evento.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.