CI

Avicultores do ES visitam planta da Tortuga em Mairinque (SP)

Um grupo de 14 avicultores de Santa Maria de Jetibá (ES) visitou a planta de produção de suplementos nutricionais da Tortuga


Um grupo de 14 avicultores da região de Santa Maria de Jetibá (ES) visitou no fim de outubro a planta de produção de suplementos nutricionais da Tortuga, em Mairinque (SP). Durante a visita eles conheceram a tecnologia envolvida na fabricação de suplementos nutricionais para aves e visitaram o Centro Experimental Avícola (CEA), mantido nas dependências da fábrica para testes de produtos e pesquisas de novas moléculas.

“O objetivo da visita foi proporcionar a estes produtores uma atualização técnica em nutrição de aves”, explica o coordenador de mercado avícola da Tortuga, Rodrigo Miguel.

Na primeira parte da visita, o grupo recebeu orientações sobre o programa de qualidade utilizado em toda a planta industrial. Na seqüência, o grupo conheceu a área de armazenamento de ácido fosfórico, uma das principais matérias primas na fabricação de fosfato bicálcico, importante fonte de fosfoto para fabricação de rações.

O ponto alto da visita foi a unidade de produção de minerais orgânicos e polivitamínicos, que é o coração da fábrica de Mairinque. Recentemente a planta recebeu um investimento de R$ 15 milhões para ampliar sua capacidade de produção.

Outro destaque foi a visita ao Centro Experimental Avícola (CEA) da Tortuga, localizado nas dependências da planta. Por questões de segurança sanitária, a entrada dos produtores não foi autorizada, mas em uma apresentação virtual, foram informados que o Centro conta com dois galpões, uma para frangos de corte e outro para postura comercial, e tem a finalidade de testar as formulações suplementares desenvolvidas e pesquisadas pela empresa.

Questionado pelos avicultores sobre os índices de ovos trincados, o responsável pela granja, Dr Alexandre Sechinatto afirmou que a substituição dos minerais da dieta por minerais orgânicos promove uma redução média de 30% a 35% no índice de ovos trincados. As informações são da assessoria de imprensa da Tortuga.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.