Avicultores do Paraná ameaçam fazer paralisação

Agronegócio

Avicultores do Paraná ameaçam fazer paralisação

Os produtores reclamam que não conseguem pagar as parcelas dos financiamentos
Por:
144 acessos

Os avicultores do Sudoeste ameaçam parar a produção se não houver mudanças no sistema que resulte em maior valorização do trabalho nas granjas. Os produtores reclamam que não estão conseguindo pagar as parcelas dos financiamentos que pegaram para construir os aviários que estão integrados. Além disso, outro motivo estaria desagradando o setor está no custo de produção, que sofreu aumento brusco nos últimos meses, não sendo acompanhado pela conversão (sobra) dos lotes.

A crise que está comprometendo a avicultura na região pode causar efeitos ainda mais negativos se as reivindicações não forem atendidas. O receio é que ocorra uma paralisação em massa podendo deixar as unidades de abate sem frangos, e consequentemente, causar um colapso no abastecimento interno e externo.

Os maiores problemas estão sendo confirmados nos municípios de Dois Vizinhos, Salto do Lontra, Nova Prata do Iguaçu, Sulina, Francisco Beltrão, Manfrinópolis, Enéas Marques, São Jorge do Oeste e demais municípios. Os maiores problemas estão acontecendo com os integrados com a Sadia.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink