CI

Avicultores prosseguem mobilização

Avicultores se mobilizam pela valorização das unidades frigoríficas da JBS Alimentos


A Associação de Avicultores do Sul Catarinense reuniu cerca de 200 produtores, no sábado (02.05), para discutir e definir as estratégias a serem tomadas na mobilização que está sendo feita na região em busca de valorização junto às unidades frigoríficas da JBS Alimentos.

Depois de participarem de uma assembleia, os avicultores realizaram uma passeata em frente à unidade da empresa no município de Forquilhinha. Dando prosseguimento à mobilização iniciada pela Associação de Avicultores  do Sul Catarinense, uma assembleia foi realizada neste sábado no município de Forquilhinha, onde pouco menos de 200 avicultores e avicultoras foram informados sobre as ações antes, durante e após o protesto realizado no fim de semana anterior, quando os criadores impediram o acesso das aves à unidade frigorífica da JBS/Seara, fazendo com que a diretoria da empresa aceitasse discutir as reivindicações de valorização feitas pela categoria.

A partir da discussão com os avicultores, foram levantados encaminhamentos a serem apontados em nova reunião com a direção da JBS Alimentos, que a Associação espera que aconteça nesta semana, quando a empresa deve apresentar proposta tratando das reivindicações. "Enquanto alguns disseram que no protesto do dia 25 havia um grupo de baderneiros, hoje demos a resposta da nossa organização", declarou Jamir Guisoni Perin, avicultor e membro da Associação, referindo-se à organização durante a assembleia e também à caminhada feita até a unidade de Forquilhinha da JBS/Seara.Para o encontro com a diretoria da JBS, a principal reivindicação dos avicultores é em relação ao preço pago pelas aves, esperando que sofra um reajuste que possibilite às centenas de criadores se manter no setor e pagar as dívidas que assolam a maioria das famílias avicultoras.

*Fonte: Correio do Sul

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.