CI

Avicultores realizam a 51ª Festa do Ovo de Bastos, em São Paulo

Há 51 anos, a Associação dos Avicultores prepara uma festa para apresentar as tecnologias do setor


O município de Bastos, em São Paulo, é o principal produtor de ovos do Brasil. Há 51 anos, a Associação dos Avicultores prepara uma festa para apresentar as tecnologias do setor.

Desde a semana passada, produtores e expositores montavam o pavilhão. Mais de 60 empresas oferecem aos avicultores maquinário para classificar e processar ovos e para o manejo das granjas. A decoração é inspirada no ovo, o tema da festa.

O pessoal recriou o Monte Fuji, o maior pico do Japão, numa versão bem menor. Foram usados cerca de 18 mil ovos. Quem quiser também pode se inscrever para participar de palestras, cursos e concursos.

Na semana passada, foi realizado um concurso para escolher o ovo vermelho de melhor qualidade. O seu Wagner Mizohata foi o vencedor do concurso.

“Apesar de os ovos parecerem todos iguais existem diferenças de qualidade. No concurso são examinados aspectos externos e internos. Nos aspectos externos, são classificados os ovos de melhor tamanho, cor e uniformidade. Na parte interna, são verificados os aspectos da cor da gema, da centralização da clara e se há algo que possa tirar a qualidade do produto”, explicou seu Wagner.

A Festa do Ovo de Bastos espera receber, até domingo, cerca de cem mil pessoas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.