CI

Avicultura: toma posse o novo presidente da Uba

O professor de Medicina Veterinária e Zootecnia, Ariel Antonio Mendes, toma posse hoje, às 17 horas, no auditório da Confederação Nacional da Agricultura, em Brasília


Nesta terça-feira (14), às 17 horas, no auditório da Confederação Nacional da Agricultura, em Brasília, toma posse no cargo de presidente da União Brasileira de Avicultura (Uba), o professor de Medicina Veterinária e Zootecnia, Ariel Antonio Mendes.

Mendes foi vice-Presidente Técnico Cientifico da UBA durante cinco mandatos consecutivos, desde 2000. Além disso, desde setembro de 2007 preside a Associação Latino-Americana de Avicultura.

O setor

A avicultura é um dos setores mais importantes do agronegócio brasileiro. Em 2008, o Brasil deverá produzir 11 milhões de toneladas de carne de frango, 450 mil de carne de peru e 24 bilhões de unidades de ovos, além de carnes e produtos de outras espécies avícolas.

O país fechará o ano com 3,8 milhões de toneladas exportadas, atingindo receita cambial de 7 bilhões de dólares — 40% mais que no exercício anterior. Isso corresponde a 45% do mercado mundial de carne de frango. O produto brasileiro é consumido em mais de 150 países.

O setor avícola brasileiro é grande gerador de empregos. Hoje, pouco mais de 4,8 milhões de pessoas trabalham nas diversas atividades ligadas à produção avícola, fundamentalmente na área rural. As informações são da assessoria de imprensa da União Brasileira de Avicultura (Ubá).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.