CI

Avicultura atrai investimentos para Santa Catarina


A avicultura brasileira vem batendo recordes de produção, exportação e faturamento, que estão trazendo investimentos e divisas para o país e, especialmente, para Santa Catarina. Somente em 2003, o Brasil vendeu US$ 1,8 bilhão, sendo que Santa Catarina foi responsável por um terço deste desempenho (US$ 600 milhões).

O secretário de Agricultura de Santa Catarina, Moacir Sopelsa, destacou que a carne de frango lidera as exportações do Estado e representa um exemplo de organização. A oferta de produtos diferenciados e industrializados, agregando valor, deve ser seguido por outros segmentos, segundo o secretário Sopelsa.

O vice-presidente de matrizes e incubação da Associação Catarinense de Avicultura (Acav), Celso Matiolo, disse que a avicultura catarinense é um exemplo mundial de produção com qualidade e sanidade. "A avicultura de SC dá um show", afirmou Matiolo, destacando que o Estado é o berço das principais empresas do país no setor.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.