CI

Avicultura brasileira exige respeito de ministro francês

“Desejamos contar com mais respeito e seriedade nas declarações do senhor”


Foto: Marcel Oliveira

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) divulgou um comunicado exigindo respeito de entidades estrangeiras, principalmente do ministro da agricultura da França, Julien Denormandie, para com a avicultura brasileira. Ele afirmou, em uma feira agrícola, que a proteína brasileira “não tem o mesmo impacto sobre a saúde das crianças que um peito de frango francês”. 

“Desejamos contar com mais respeito e seriedade nas declarações do senhor”, exigiu a ABPA. Na avaliação da entidade, a interpretação, totalmente protecionista “desrespeita o trabalho de excelência em qualidade, sustentabilidade e defesa sanitária desempenhado pela avicultura brasileira, que é, por exemplo, livre de influenza aviária [gripe aviária].” 

Além disso, a entidade também afirmou que “cabe lembrar que o Brasil, maior exportador mundial de carne de frango, atende com excelência aos mais exigentes critérios internacionais sanitários” e que deseja “contar com mais respeito e seriedade nas declarações do senhor Denormandie, em acordo com a posição de um ministro que trata de questões alimentares”. As declarações da ABPA visam manutenção de boas relações entre as duas nações, declara. 

“É o atestado de aprovação de mais de 150 nações aos critérios de qualidade, de sustentabilidade e sanidade estabelecidos pelo Brasil. Por tudo isto e em prol das boas relações existentes entre as duas nações, desejamos contar com mais respeito e seriedade nas declarações do senhor Denormandie, em acordo com a posição de um ministro que trata de questões alimentares”, finaliza a nota. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.