CI

Avisulat vai debater mercados de carnes, leite e grãos

Evento ocorre de 21 a 23 de novembro, em Bento Gonçalves


O painel “Tendências para os Mercados de Carnes, Leite e Grãos no sul, no Brasil e no mundo” será um dos destaques do Avisulat 2012 - III Congresso Sul Brasileiro de Avicultura, Suinocultura e Laticínios – que ocorre de 21 a 23 de novembro, em Bento Gonçalves, na serra gaúcha. Concomitante com a Feira de Equipamentos, Serviços e Tecnologia, o evento deverá reunir 2 mil congressistas e mais de 3 mil visitantes por dia no Centro de Exposições Fundaparque.

A palestra, que ocorre dia 22, às 14 horas, trará projeções de longo prazo e será ministrada pelo sócio diretor da Consultoria Agro-Econômica, Carlos Cogo. “Abordaremos o perfil do mercado mundial de alimentos, como o consumo de carnes, soja e milho, e as mudanças nos patamares de preços e custos agrícolas”, relata. Para ele, há alterações nos hábitos de consumo de alimentos no Brasil e no mundo, com maior demanda por carnes e menor por cereais.
 
Segundo Cogo, o painel trará tendências para os mercados agrícolas no Brasil e no mundo na próxima década, com o papel da China e dos países emergentes no consumo global de carnes e grãos. “Mostraremos projeções para o agronegócio brasileiro até 2022 e os impactos nos segmentos de grãos, avicultura, suinocultura e leite”, pondera. A Agroenergia – etanol e biodiesel – será outro destaque do painel, assim como os preços agrícolas mundiais. “Vamos abordar como os biocombustíveis vão interferir nas cotações dos alimentos”, completa o palestrante.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.avisulat.com.br, onde há também a programação completa. Maiores informações pelo fone (51) 3076-7002.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.