Azambuja media negociações de produtos entre Belarus e MS

Agronegócio

Azambuja media negociações de produtos entre Belarus e MS

Por:
531 acessos
O deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) recebeu, em seu gabinete em Brasília, o Embaixador de Belarus (Bielorrússia) no Brasil Leonid Krupets e o Conselheiro Aleksandr Tserkovsky. O país tem interesse em negociar produtos com Mato Grosso do Sul.


Os representantes de Belarus pediram ao deputado federal o agendamento de encontro com associações de produtores e cooperativas. O País pretende exportar materias que produz, especialmente fertilizantes, e importar de Mato Grosso do Sul soja, milho, carne e madeira, além de negociar a produção conjunta de máquinas.


No ano passado, o jornal O Popular, de Goiás, noticiou que a estatal MTZ Belarus, uma das maiores fabricantes de tratores do mundo, investirá este ano cerca de US$ 60 milhões instalar uma unidade naquele estado.

Para o deputado Reinaldo Azambuja, Mato Grosso do Sul também pode atrair investimentos semelhantes, além de estreitar negociações comerciais de produtos agrícolas. “Vamos marcar uma reunião com associações de produtores, cooperativas e autoridades governamentais”, disse.


Atualmente, a Belarus exporta para o Brasil fertilizantes de potássio e nitrogénio, pneus, tecido de linho, poliamidos, máquinas para colheita e debulha de cereais, entre outros produtos. Dentre os principais produtos brasileiros que o País do leste europeu estão o açúcar, tabaco, peças e equipamentos para automóveis e tratores, couro de pele de gado grosso bovino, sucos de frutas, legumes, corantes, extratos, essências e concentrados de café, chá, mate, substitutos de café, medicamentos, polímeros de propileno.


Editor Responsável: Josemil Arruda

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink