CI

BA: Secretaria da Agricultura assina termo de recebimento de Planejamento Estratégico

A assinatura do Termo de Recebimento ocorreu no auditório da SEAGRI


A assinatura do Termo de Recebimento ocorreu no auditório da SEAGRI

"Ser referência nacional em implementação de políticas para o desenvolvimento sustentável do agronegócio baiano até 2030", esta foi a Visão da Secretaria da Agricultura (SEAGRI) definida durante a construção da tecnologia de Gestão de Planejamento Estratégico com Balanced Scorecard entregue ontem (05), ao chefe de gabinete da SEAGRI, Reub Celestino, pela Rede de Consultores Internos da Bahia. A assinatura do Termo de Recebimento ocorreu no auditório da SEAGRI, com a presença dos servidores da secretaria.

“É com muita satisfação que estou aqui, representando o secretário Vitor Bonfim, para encerrar esta etapa que foi extremamente positiva. Quero destacar a excelente qualificação das consultoras da SAEB, e a maneira competente e profissional como foi conduzido este trabalho por toda a equipe. Nós podemos afirmar que a Secretaria da Agricultura agora tem um conteúdo vasto e profundo para fazer e concluir, sob a liderança da Assessoria de Planejamento e Gestão (APG), o seu planejamento estratégico de médio a longo prazo”, disse Reub Celestino.

O plano de trabalho, a disseminação da tecnologia de gestão e o assessoramento à SEAGRI foram acompanhados pela Superintendência de Gestão e Inovação (SGI) da SAEB, por meio da Coordenação de Disseminação e Soluções em Gestão (CDSG) e da Rede de Consultores Internos do Estado da Bahia (RCI). O diretor de soluções em gestão da SAEB, Milton Coelho, agradeceu a SEAGRI por ter dado a oportunidade aos consultores da rede de realizarem um trabalho democrático. “Não poderíamos realizar um bom trabalho, do jeito que foi, se a SEAGRI não tivesse aberto as suas portas e caminhado junto conosco”, afirmou Milton.

Durante as oficinas, em seis meses de trabalho, foram construídos os artefatos do planejamento, como plano, mapa estratégico, identidade organizacional e elementos de crescimento. De acordo com a consultora Valéria Barreto Peruna da SAEB, a partir de agora é executar o plano com os desdobramentos dos projetos. "O portfólio de projetos está pronto, agora é pegar aquilo que era só uma proposta de projeto e implementar nas tarefas de forma minuciosa, com data definida e responsável."

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.