BAG da Embrapa Arroz e Feijão realiza simpósio em data comemorativa aos seus 40 anos

Agronegócio

BAG da Embrapa Arroz e Feijão realiza simpósio em data comemorativa aos seus 40 anos

O Banco Ativo de Germoplasma (BAG) Arroz e Feijão foi criado em 1975
Por:
516 acessos

Sob coordenação dos pesquisadores Paulo Hideo Nakano Rangel, Joaquim Geraldo Cáprio da Costa, Aluana Gonçalves de Abreu e Jaison Pereira de Oliveira, a Embrapa Arroz e Feijão realiza, no dia 23 de novembro de 2016, o simpósio ‘40 ANOS DO BANCO DE GERMOPLASMA DE ARROZ E FEIJÃO DA EMBRAPA', com o tema: ´Patrimônio genético de Arroz e Feijão, uma questão de soberania e segurança alimentar´.

Os palestrantes do evento serão: Ana Claudia de Lima Silva (UNESP-SP); Flávio Pereira dos Santos, Lázaro José Chaves e Ludivina Lima Rodrigues (Escola de Agronomia - UFG); Paulo Hideo Nakano Rangel, Joaquim Geraldo Cáprio da Costa e Elcio Perpetuo Guimarães (Embrapa Arroz e Feijão); e Gilberto Hiragi e Juliano Gomes Pádua (Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia).

O Banco Ativo de Germoplasma (BAG) Arroz e Feijão foi criado em 1975. As atividades com arroz foram iniciadas em 1976 e, posteriormente, com os feijões comum e caupi. O BAG tem como missão a preservação dos recursos fitogenéticos de arroz e feijão, fora dos seus lugares de origem. Busca, ainda, o enriquecimento de sua coleção, por meio de acessos tradicionais e espécies silvestres, oriundas de coletas e introdução de linhagens de programas de melhoramento do Brasil e de outros países. Como atividades de rotina, atua nas atividades de multiplicação e renovação de sementes, e caracterização dos genótipos armazenados.

Destinado a toda a comunidade científica, de forma geral, o simpósio ´40 ANOS DO BANCO DE GERMOPLASMA DE ARROZ E FEIJÃO DA EMBRAPA´ terá início às 8h, terminando às 16h45. O evento terá certificado de participação e, para se inscrever, basta enviar mensagem para arroz-e-feijao.eventos@embrapa.br, solicitando sua inclusão na lista dos participantes.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink