CI

Baggio Coffees: qualidade da semente à xícara

Empresa utiliza os melhores processos para produzir cafés especiais


Empresa utiliza os melhores processos para produzir cafés especiais

A história da família Baggio com o cultivo de café iniciou-se em 1886 quando Salvatore Baggio, imigrante italiano, chegou à região da Alta Mogiana, no interior de São Paulo. Com muito trabalho, em 1890, comprou seu primeiro pedaço de terra. Logo foi crescendo pelo estado de São Paulo, Paraná e em meados dos anos 70 seus descendentes expandiram a produção para o sul de Minas Gerais.
 
Atualmente essas fazendas possuem uma respeitável plantação, produzindo aproximadamente 15 mil sacas de café por ano. O carinho e a tradição do cultivo foram transmitidos de geração para geração, sendo preservado o conceito artesanal e puro deixado pelos ancestrais, associado a uma tecnologia de ponta e ao acompanhamento de agrônomos renomados.
 
Em 2006, Liana Baggio Ometto, bisneta de Salvatore, resolveu dar um novo e importante rumo à história da família, criando a marca Baggio Café. A empresa utiliza um delicado processo para torrar os grãos produzidos nessas fazendas para transformá-los num saboroso e diferenciado produto. “Sou uma apaixonada por café e sempre sonhei em ver nosso sobrenome estampando a marca de um produto final”, alegra-se Liana.
 
Atenta às tendências do mercado, a Baggio Café possui atualmente um portfólio com seis linhas de produtos: Baggio Bourbon, Baggio Gourmet, Cerrado Gran Reserva, Baggio Aromas, Fatto Uno e Caffé.com.
 
Baggio Bourbon
O Baggio Bourbon é um café extremamente nobre, feito para os verdadeiros apreciadores de uma boa bebida. Seus grãos são colhidos de forma seletiva e a maturação uniforme é um dos principais diferenciais do produto. É composto por grãos de origem única 100% coffea arábica gourmet da variedade Bourbon Amarelo do sul de Minas Gerais. Torrado artesanalmente, de forma leve, cria um paladar de ótima definição, com acidez sutil. Uma bebida extremamente especial, com notas gustativas marcantes, corpo e doçura muito presente.
 
Baggio Gourmet
O Baggio Gourmet é resultado de blends de grãos 100% coffea arábica gourmet da Alta Mogiana Paulista e sul de Minas Gerais. Possui aroma frutado, com sabor medianamente doce, encorpado e com média acidez. É um café com sabor único, complexo, pronunciado, levemente adocicado e num nível muito baixo de amargor. Aroma florado e traços frutados.

Baggio Gran Reserva
Originário do Cerrado Mineiro, da fazenda Chapadão dos Pinheiros, cidade de Perdizes, a bebida é composta por grãos 100% coffea arábica gourmet e apresenta cor achocolatada, aroma frutado e um equilíbrio perfeito entre acidez e amargor. É um café diferenciado por sua textura consistente. É uma bebida mole, delicada, com corpo muito presente e adocicado.
 
Fatto Uno
O Fatto Uno é resultado de grãos 100% coffea arábica gourmet da Alta Mogiana Paulista. É caracterizado por um aroma denso e aveludado, que lembra amêndoas e notas achocolatadas. Trata-se de um café harmônico, com amargor levemente elevado, encorpado e com baixa acidez
 
Caffé.com
Café superior, diferentemente dos demais produtos da marca, o Caffé.com é caracterizado por um sabor mais forte e de efeito duradouro na boca. Com composição 100% coffea arábica, os grãos do Caffé.com são de origem única, da região da Alta Mogiana Paulista. É um produto com bastante corpo, leve adstringência e livre de acidez.
 
Baggio Aromas
Composta por seis produtos, a linha Baggio Aromas une a qualidade do blend 100% coffea arábica gourmet da Alta Mogiana Paulista e sul de Minas Gerais a aromas naturais ou artificiais, criando sensações totalmente diferenciadas ao paladar. Os produtos estão disponíveis nas versões Chocolate com Menta, Chocolate Trufado, Amaretto, Caramelo, Limão e Açaí.
 
Todas essas linhas passam por um criterioso processo de qualidade que é comandado pelo especialista em café Clodoaldo Iglezia, diretor industrial da Baggio Café. “Acompanhamos a produção do café desde o seu cultivo, passando pela seleção e finalmente chegando ao ponto ideal da torra”, explica.
 
Depois de torrados, os cafés da Baggio vão para uma embalagem totalmente diferenciada. Feita com um filme especial, elas possuem uma válvula que permite que os gases gerados pelo café saiam sem que a embalagem se rompa, garantindo a qualidade do produto e a oportunidade do cliente sentir o aroma ainda no ponto de venda. A inovação rendeu o prêmio da Abre - Associação Brasileira de Embalagem - na categoria melhor embalagem de bebida não alcoólica, e o prêmio World Star, o maior e mais importante prêmio mundial de embalagens.
 
No caso da cadeia food service, a Baggio Café oferece um programa de treinamento amplamente inovador. Para garantir que o produto mantenha sua qualidade até chegar à xícara do cliente, a empresa promove a regulagem de máquinas dos estabelecimentos e workshops de aperfeiçoamento para baristas. Este treinamento capacita bares, restaurantes e cafeterias a manipularem corretamente o produto fazendo com que ele seja servido sempre de modo ideal.
 
Com todo esse cuidado e dedicação que vai do cultivo dos grãos ao ponto de venda e à xícara do cliente, a Baggio Café garante um café de qualidade e aroma superior, sendo um produto com grande destaque no mercado de cafés especiais. “Unimos a tradição e o conhecimento adquirido pelas quatro gerações da família a um conceito totalmente inovador e moderno na produção de café”, conclui Liana.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.