Bahia cria associação de produtores de sementes
CI
Agronegócio

Bahia cria associação de produtores de sementes

Entidade, filiada à ABRASEM, foi lançada oficialmente nesta quarta-feira
Por:
Entidade, filiada à ABRASEM, foi lançada oficialmente nesta quarta-feira
 
A Associação dos Produtores de Sementes do Estado da Bahia (Aprosem-BA) é a mais recente afiliada da Associação Brasileira de Sementes e Mudas (ABRASEM). A nova entidade estadual de sementes foi inaugurada oficialmente hoje e unirá os produtores de sementes e mudas da Bahia. O Estado tem uma produção anual de quase 100 mil toneladas, principalmente de soja, algodão e milho, que estão entre as culturas mais importantes para o País.
“É com enorme prazer que a ABRASEM recebe e saúda a nova associação produtores de sementes da Bahia”, comemora Narciso Barison Neto, presidente da entidade nacional. “Ficamos felizes em incluir no setor brasileiro de sementes um estado de grande representatividade. A Bahia tem uma produção de quase 3 milhões de sacas e a tendência é que esse número aumente ainda mais”, assegura.
 
Para Celito Missio, presidente da Aprosem-BA, essa é uma grande oportunidade para discutir e colocar em pauta as questões do setor de sementes e mudas na Bahia e, também, poder participar das discussões em nível nacional. “A Bahia tinha uma enorme necessidade de organizar e unir os produtores do estado. A criação da nossa entidade é apenas o primeiro passo de muitas melhorias para os nossos produtores”, comemora.
 
A Aprosem-BA nasce reunindo 10 associados, que representam quase 90% dos produtores de sementes do estado. Além disso, a criação de uma entidade estadual filiada fortalece a atuação da ABRASEM na Bahia, ajudando a conscientizar produtores sobre a importância do uso de sementes certificadas e a fiscalização do Ministério da Agricultura (MAPA) sobre comércio ilegal de sementes.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.