CI

Bahia Farm Show: revendas e montadoras capricham nos desafios

São ao todo oito mil metros quadrados em pistas, nos quais as montadoras e revendas projetam as piores condições possíveis para o carro, mas com toda a segurança para os motoristas e para o público.


Lama, pirambeira, ladeira, cascalho. Para os super utilitários da Bahia Farm Show 2012, estrada boa é luxo. E para testar a raça dessas verdadeiras máquinas de guerra, as pistas de test drive estão ficando cada vez mais arrojadas no Complexo Bahia Farm Show. São ao todo oito mil metros quadrados em pistas, nos quais as montadoras e revendas projetam as piores condições possíveis para o carro, mas com toda a segurança para os motoristas e para o público. A Bahia Farm Show está na nona edição e acontecerá de 29 de maio a 02 de junho, no município baiano de Luís Eduardo Magalhães, a, aproximadamente, mil quilômetros da capital Salvador.


Além dos interessados em conhecer até onde vão os limites dos veículos - em geral, pessoas comuns -, as empresas trazem para a feira seus pilotos de teste que executam performances acrobáticas para delírio do público. “Tudo isso é minuciosamente planejado para garantir a segurança de quem assiste e de quem dirige as máquinas”, explica Pablo Manoppela, responsável pela comercialização dos estandes da feira.

Com 16 anos de Oeste da Bahia, o Grupo Primavia já garantiu sua pista de test drive. O Grupo, que detém a concessão de vendas da marca Nissan na região, vai demonstrar na pista as habilidades da camionete Frontier, mas guarda segredo da estratégia de apresentação. “Posso dizer que tem atoleiro, teste de 4X4, de caçamba e várias outras situações-limite. Nossa expectativa é dobrar a participação da Nissan na feira”, adianta o gerente Márcio Andrade. O Grupo Primavia representa, ainda, a Renault e a Fiat no evento.

Já a Sanave Veículos, concessionária Volkswagen, aposta na Amarok. A pickup, lançada há um ano, já estreou na feira do ano passado, e promete uma bela performance para a edição 2012 da Bahia Farm Show. “Vamos mostrar a versão com câmbio automático e submeter o carro a inclinações muito elevadas e curvas acentuadas. A idéia é mostrar que em qualquer inclinação, é possível abrir a porta do veículo, porque o chassis não torce. Ela sobe qualquer rampa sozinha, sem qualquer interferência do motorista”, diz o diretor Rubens Darzé. A Sanave, cujo grupo também inclui a concessionária Campo Aberto, levará para a pista quatro pilotos de teste.


Vendas a jato

O ritmo das vendas da Bahia Farm Show 2012 bate o recorde de todas as edições. “Fechamos 2011 tendo em torno de 90% da feira comercializados. Isso, seis meses antes do evento”, diz o coordenador geral do evento, Alex Rasia. Para ele, o sucesso na venda de estandes reflete a consolidação da feira no calendário de grandes eventos do agronegócio brasileiro, a credibilidade junto aos expositores, e ao bom momento vivenciado pela agropecuária, com mercado favorável para as commodities.

A Bahia Farm Show é promovida pela Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), em parceria com a Associação dos Revendedores de Máquinas e Implementos Agrícolas do Estado da Bahia (Assomiba), Fundação Bahia, Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) e Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.