CI

Bahia Farm Show mostrará a força da agricultura familiar baiana

Uma feira completa e pensada para garantir bons negócios ao agricultor


Foto: Divulgação

Uma feira completa e pensada para garantir bons negócios ao agricultor e aos que têm na agricultura, a sua base econômica. Assim é a Bahia Farm Show, consolidada como a maior feira agrícola do Norte e Nordeste Brasileiro a edição 2022 terá, em sua programação, de 31 de maio a 04 de junho, mais de 1.500 marcas expostas e um espaço ampliado em mais de 200% para abrigar produtores e associações que se dedicam à agricultura familiar.

Os organizadores do evento garantem dar visibilidade diferenciada para os itens que estarão expostos e disponíveis aos visitantes na área da agricultura familiar, um espaço que saltou dos 600 m², em 2019 para os atuais 2.000 m². Nos 34 estantes serão oferecidos produtos que têm como base, a sustentabilidade. “Estamos destinando às associações de pequenos agricultores da Bahia um local onde eles possam atender as demandas de um mercado que está cada vez mais exigente e sedento por produtos da sociobiodiversidade. Além disso, vamos provocar debates e discussões que visem agregar valor à cadeia produtiva”, explica o presidente da Bahia Farm Show, Odacil Ranzi.

Na área, estarão presentes expositores da região oeste da Bahia, cooperativas de outras regiões do Estado, quilombolas e indígenas. Um auditório com capacidade para 54 pessoas garantirá a execução de uma programação dinâmica de palestras direcionadas ao público da agricultura familiar e economia solidária. Rodadas de negócios com comerciantes e empresas do setor varejista serão realizadas, com foco em novos investimentos e parcerias. O público terá ainda a oportunidade de conhecer itens do gênero alimentício, biojóias, artesanato, entre outros, por meio de demonstrações e degustações.

“Esta edição da Bahia Farm Show vai reforçar a importância da agricultura familiar praticada em nosso estado. Todo o apoio para que estas pessoas possam estar na feira, mostrando os seus produtos está sendo oferecido por parceiros que entendem a importância desta atividade. São eventos como estes que ajudam a impulsionar a agricultura familiar e a garantir a entrada de itens produzidos por famílias de agricultores, associações e cooperativas, nas gôndolas e vitrines de supermercados e lojas”, explica o coordenador territorial da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional  da Bahia (CAR), coordenador do espaço da agricultura familiar na Bahia Farm Show Baltazarino Araújo Júnior.

O espaço projetado para a agricultura familiar será uma das atrações da edição que marca a retomada 100% presencial da Bahia Farm Show, após dois anos de pandemia. Os interessados em conhecer esta e as outras novidades que a feira reserva para o período de 31 de maio a 04 de junho, em Luís Eduardo Magalhães (BA) poderão visitar o espaço que funciona das 9h às 19h.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.