CI

Bahia faz campanha de adesão ao melhoramento genético do rebanho

O acordo prevê uma série de ações com o objetivo de divulgar o Programa de Melhoria da Qualidade Genética do Rebanho Bovino do Estado da Bahia (Pró-Genética), além de facilitar o acesso dos produtores ao programa, que conta com o Banco do Nordeste (B


Durante encontro, que está sendo realizado neste momento na Fenagro 2011, foi firmada uma parceria entre a Secretaria da Agricultura, através da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), Agência de Defesa Agropecuária (Adab), Associação Brasileira de Criadores de Zebú (ABCZ) e instituições financeiras. O acordo prevê uma série de ações com o objetivo de divulgar o Programa de Melhoria da Qualidade Genética do Rebanho Bovino do Estado da Bahia (Pró-Genética), além de facilitar o acesso dos produtores ao programa, que conta com o Banco do Nordeste (BNB) e adesão do Banco do Brasil.


De acordo com o diretor de pecuária da EBDA, Marcelo Matos, a empresa vai se esforçar no sentido de mobilizar os agricultores, destacando a importância do programa em toda mídia do interior e em reuniões que serão realizadas nas exposições e feiras agropecuárias. Mais de três mil cartazes e cinco mil fôlderes serão distribuídos em todas as gerências da EBDA, Adab e instituições financeiras.


Segundo Cláudio Paranhos, diretor da ABCZ, as ações irão melhorar a atuação do Pró-Genética em toda Bahia, buscando obter maior produtividade para tornar a atividade lucrativa e competitiva diante das exigências do mercado.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.