Bahia será incluída nos leilões do Pepro do milho; algodão também será adicionado

Agronegócio

Bahia será incluída nos leilões do Pepro do milho; algodão também será adicionado

Leilão vai amenizar prejuízo dos produtores, comemora Aiba
Por:
959 acessos

O ministro da Agricultura, Neri Geller, anunciou que irá incluir a Bahia nos leilões do Prêmio de Equalização Pago ao Produtor Rural (Pepro) de milho na próxima semana. A sinalização ocorreu durante a semana em encontro com produtores de algodão de Luís Eduardo Magalhães, no Oeste da Bahia. A inclusão do estado baiano nos leilões de subvenção agradou a Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba).

Para o presidente da Aiba, Cézar Busato, os leilões vão amenizar os prejuízos registrados pelos produtores locais. “Isso irá ajudar muito aos agricultores que estão, hoje, com o custo de produção acima da receita obtida com suas colheitas. O Pepro, com certeza, vai amenizar este prejuízo para que o agricultor continue produzindo", disse Busato. 

Além disso, o ministro Neri Geller ainda deverá anunciar, nas próximas semanas, o Pepro do algodão. Em Luís Eduardo Magalhães, o ministro do Mapa acompanhou a colheita e o beneficiamento do algodão em uma fazenda da região. Geller ficou impressionado com o potencial produtivo, com a qualidade do algodão, com a organização das fazendas e com a união demonstrada entre as associações de produtores e sindicatos. O nível de tecnologia utilizada, principalmente, na parte de fertilização, conservação do solo e mecanização agrícola também foi elogiado pelo ministro.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink